Lançada em 2004, a Honda Bros é uma espécie de “pau para toda obra”, com suspensões de maior curso para encarar o asfalto e também estradas de terra. Em 2014, passou a contar com motor de 160cm³, o mesmo que equipa a CG 160. Um cilindro, 162,7cm³, com arrefecimento a ar e injeção eletrônica. Porém, ajustes internos conferiram maior torque em função das características de utilização mista. Enquanto na CG 160 o torque máximo de 1,54kgfm aparece a 7.000rpm (quando abastecida com etanol), na Bros 160 tem pico de 1,60kgfm a 5.500rpm. A potência chega a 14,7cv a 8.500 rpm.
Leia Mais
Modelo 2022 da Yamaha Fazer 250 traz novidades visuais, mas mantém motorHarley-Davidson relança a Sportster S 1250, com motor Revolution MaxRoyal Enfield Meteor 350: um meteoro sobre rodasA terceira geração da big trail Honda Africa Twin 1100 e suas novidades
Mais torque em rotações mais baixas. A tradução é uma capacidade de reaceleração mais vigorosa, somados a uma posição de pilotagem mais natural, com banco em dois níveis a 836mm do chão e um guidão mais largo, detalhes que transformam a pequena trail em um veículo prático e utilitário na cidade e no campo. A nova geração da NXR 160 Bros, apresentada em 10 de agosto, mantém as características de robustez do conjunto mecânico, mas ganhou nova formatação gráfica e ajustes em componentes técnicos.
VISUAL A modernização do visual está presente no tanque e nas aletas laterais, que ganharam outro desenho.
O quadro em tubos de aço é do tipo berço semiduplo, o que também protege as partes baixas do motor, em condições de utilização mais severa na terra. Acoplada ao quadro, a suspensão dianteira tem sistema telescópico tradicional (não invertido), com 180mm de curso. A suspensão traseira, ancorada em balança de aço, é do tipo mono, com 150mm de curso. Para poder transitar nos dois mundos do asfalto e da terra, as rodas são raiadas, calçadas com pneus mistos, com medidas de 90/90 na dianteira, em aro de 19 polegadas, e 110/90 em aro de 17 polegadas na traseira.
FREIOS O sistema de freios conta com discos nas duas rodas, sendo de 240mm de diâmetro na dianteira e 220mm na traseira, equipados com Combined Brake System (CBS ).
O painel digital em tela LCD tem fundo blackout para minimizar os efeitos de alta luminosidade (luz solar) e reflexos, além de contar com relógio de horas, conta-giros, hodômetro total e parcial, indicador do nível de combustível, velocímetro e luzes de alerta. Outro elemento que diferencia a NXR 160 Bros é o escapamento em aço inoxidável. Com saída alta pelo lado direito, tem capa protetora para isolar o calor e catalizador para reduzir as emissões. O peso a seco é de 122kg e o preço sugerido é de R$ 14.600, sem o frete incluído.