Entre todos os países onde a BMW G 310GS é comercializada, o Brasil é o maior consumidor. Produzida em Manaus, Amazonas, a moto faz parte da família GS, que comemorou 40 anos em 2021. O pimeiro modelo foi a R 80 GS. Entre as celebrações de aniversário, a BMW produziu uma série comemorativa, decorada com motivos especiais e a inscrição “40 Years GS”, inspirada no histórico modelo R 1000GS, apelidada de Bumblebee, ou abelha zangão.
Leia Mais
Nova Honda NC 750X passa por mudanças estéticas e ganha motor mais potenteDakar 2022: confira os segredos de cada marca para enfrentar a competiçãoHonda CB 300R 2022 recebe melhorias e deve compor linha NSC no BrasilDafra apresenta o scooter Cruisym 150, que chega com preço de R$ 14.490
O menor da linha GS, modelo G 310GS seguiu o visual de aniversário, com versão de pintura amarela e preta. Porém, a parte técnica e mecânica permanecem inalteradas.A pequena GS segue o padrão da linha, com vocação para rodar tanto no asfalto quanto na terra. A própria denominação GS, que significa Gelande/Strasse, ou cidade e campo, indica a aptidão. Para tanto, conta com para-brisa, abas laterais ao tanque e segundo para-lama alto, como nas irmãs maiores da família, que vai até modelos de 1250cm³.
INVERTIDO A suspensão dianteira é invertida, com tubos de 41mm de diâmetro e 180mm de curso. A suspensão traseira tem sistema mono, também com 180mm de curso, ancorado em balança de alumínio e possibilidade de regulagens na pré-carga da mola para ajustar o peso transportado.
ERGONOMIA Na posição de pilotagem, o banco fica a 835mm do solo, com opcional de mais alto, a 850mm, ou mais baixo, a 820mm do chão. Porém, seu formato em dois níveis privilegia o conforto e o uso no asfalto, dificultando a movimentação na terra.