A marca Dafra apresentou o scooter Cruisym 150, que chega ao mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 14.490, já com o frete incluído. O modelo é fruto da parceria com a taiwanesa San Yang Motors (SYM), que também está presente na motocicleta NH 190 e nos scooters Citycom 300 e Maxsym 400. A Dafra foi uma das pioneiras a apostar no segmento nacional dos scooters, ainda pouco explorado. O modelo Citycom 300, lançado em 2010 e também comercializado do disputado mercado europeu é um exemplo. Agora, com o modelo Cruisym 150, vai enfrentar outro extenso desafio.
Leia Mais
Nova Yamaha Fluo ABS 125 é scooter repleta de comodidades urbanasHonda CB 1000R ganha versão Black Edition, com preço sugerido de R$ 76.750BMW lança a G 310GS em versão comemorativa pelos 40 anos da família GSHonda traz de volta conceito do passado lançando a moderna ST 125 DaxHonda X-ADV: X-tudo mais eletrônico com características de scooter e moto
As grandes marcas japonesas, Honda e Yamaha, também perceberam o potencial do mercado nacional e entraram no segmento com os modelos PCX 150 e NMAX 160, respectivamente. Justamente onde o novo scooter Cruisym 150 vai se posicionar. Para encarar a empreitada, aposta na tecnologia da marca de Taiwan, grande produtora e exportadora mundial, com mais de 60 anos de mercado. Para encarar o desafio, o desenho do novo Cruisym 150 tem linhas modernas, porte avantajado e mecânica atual.
ESPAÇO Uma das virtudes do Cruisym 150 é o assoalho baixo e plano.
MECÂNICA O motor, do tipo quatro tempos, tem um cilindro, 149.6cm³ e é equipado com arrefecimento líquido.
No processo de “nacionalização”, as suspensões foram recalibradas. Na dianteira, garfo telescópico com 100mm de curso. Na traseira, duplo amortecedor, com regulagens na pré-carga e 75mm de curso. Os freios são a disco nas duas rodas, com formato wave na dianteira e sistema de frenagem combinada de acionamento hidráulico, CBS. Além disso, os cabos são do tipo Aeroquip (derivados da aviação), que garantem maior precisão na frenagem.
.