Naquela época, a Packard era considerada uma marca de prestígio na América e seus modelos conquistavam um número cada vez maior de admiradores, graças ao potente motor oito cilindros, à qualidade do chassi e à excelência dos materiais usados na construção dos seus automóveis. A imagem positiva dos carros da marca era reforçada na campanha publicitária da montadora: Pergunte a quem tem um.
Acabamento
As carrocerias dos modelos eram feitas por empresas especializadas, que empregavam todo o luxo no acabamento. Apesar disso, a Packard foi obrigada a reduzir os preços de seus automóveis para manter a clientela. O sedã 840 para cinco passageiros, por exemplo, foi lançado com preço 15% menor que o primeiro modelo da Series Eighth.
Mas um dos modelos mais interessantes da Packard da década de 30 foi o conversível Victoria, com carroceria feita pela Waterhouse, de Massachussets. A carroceria foi projetada em 1928 para ser apresentada no Salão de Paris. Com um desenho considerado especial para a época, o modelo trazia algo de esportivo, mas ao mesmo tempo refinado e elegante. Tinha ainda algumas características marcantes dos modelos feitos pela Waterhouse, como longa distância entre-eixos, que ampliava o habitáculo dos passageiros.
Uruguai
Algumas unidades do 840 Victoria foram exportadas e uma delas foi parar em Montevidéu, no Uruguai, indo a leilão recentemente no Monterey Jet Center, na Califórnia, EUA. Entre as histórias a respeito desse carro, há uma que indica que ele teria sido comprado pelo governo do Uruguai para atender o então presidente Gabriel Terra, retornando aos EUA em meados dos anos 70, quando foi restaurado.
Depois de restaurado, o carro ganhou vários prêmios nos Estados Unidos, inclusive o de Best of Show no concurso de elegância de Pebble Beach, na Califórnia, em 1997. Com seus detalhes cromados e interior com refinado acabamento em couro, o automóvel é visto como símbolo da elegância.
O motor de oito cilindros em linha, de 121 cv de potência, e o câmbio manual de quatro marchas são a base do eficiente conjunto mecânico desse Packard. Não é à-toa que o modelo foi posto a leilão em Monterey pela bagatela de US$ 500 mil, ou seja, algo em torno de R$ 1 milhão.