E foi exatamente esse modelo, tido como um ícone entre os muscle cars, que a empresa americana de preparação Unique Performance e o designer automotivo Chip Foose escolheram para transformar em uma verdadeira máquina de rua. Eles fizeram uma edição limitada de supercarros baseados no Camaro 1969. O estilo do esportivo foi mantido, mas com intervenções do criativo designer, dono da Foose Design e apresentador do programa Overhaulin.
A Unique e Foose conseguiram transformar o mais popular muscle car em uma obra de arte da performance. O Camaro 1969 ganhou detalhes que enriqueceram ainda mais seu estilo, com desempenho dignao de carros de competição. Serão feitas cerca de 100 unidades do modelo, o que o classifica como um dos mais exclusivos do mundo.
O Camaro é vendido com pintura externa alaranjada ou amarela e uma faixa larga e escura no capô e na tampa do porta-malas, com o interior todo preto. Há ainda a carroceria pintada em preto. São três opções de motor, sendo todas elas V8. A mais mansa, o Chevrolet LS2 de 355 cv, uma intermediária ZZ4 de 395 cv e 6.0 litros e o 572 Big Block de 628 cv. Todas com câmbio manual TKO de cinco marchas e embreagem hidráulica.
As suspensões foram preparadas pela Unique Performance e o sistema de freios conta com enormes discos nas quatro rodas. As rodas aro 18 polegadas foram desenhadas por Foose e os pneus são BF Goodrich G-Force, nas medidas 245/40ZR18 (frente) e 295/35ZR18 (traseira). Para personalizar o carro, Chip Foose aplicou emblemas e grafismos especiais na carroceria e no interior, maçanetas de portas da Jaguar e a tradicional grade dianteira tipo gril.
Cada Camaro terá um novo número de série gravado no documento. O trabalho da Unique e de Foose no muscle car já foi premiado com o 10º Annual Goodguys PPG Nationals do ano passado, um reconhecimento à qualidade e raridade do modelo. Os compradores do esportivo podem optar entre vários modelos de sistema de som. O Camaro 1969 da parceria Unique Performance e Chip Foose é vendido a partir de US$ 124 mil (R$ 265 mil).