Publicidade

Estado de Minas

Clássicos - Passarela de raridades

Grande praça da cidade se transforma em museu a céu aberto


postado em 26/04/2008 12:07

Cadillac 1954(foto: Fotos: Boris Feldman/EM)
Cadillac 1954 (foto: Fotos: Boris Feldman/EM)
Águas de Lindóia (SP) - Num evento de antigomobilismo, é natural imaginar que os automóveis antigos serão o destaque da exposição. E, perifericamente, caminhões, picapes, jipes, motos, hot rods, réplicas e as feiras de peças e correlatos.

Mas não foi exatamente o que se viu no último fim de semana em Águas de Lindóia, estância hidromineral no interior de São Paulo, na 13ª edição do Encontro Paulista de Automóveis Antigos. Na verdade, o periférico superou o principal.
Rolls-Royce Corniche 1971
Rolls-Royce Corniche 1971

O incansável casal Edenise e Nilson Carratu, que organiza o encontro, conseguiu transformá-lo no maior evento de antigomobilismo do Brasil. A grande praça da cidade, com projeto de paisagismo assinado por Burle Marx, se transforma anualmente num enorme museu a céu aberto, com centenas de veículos antigos vindos de todo o país. A cidade respira antigomobilismo e dificilmente se encontra quarto disponível em hotéis da cidade e nas proximidades.

Leia mais sobre o encontro no Veja Também, no canto superior direito desta página.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade