O comércio extrapolou os espaços oficiais do evento: várias ruas e avenidas nas proximidades se transformaram em showroom com dezenas de automóveis, motos, jipes. picapes e outros antigos.
Peso pesado
O evento é um grande show que reúne colecionadores vindos de outros países. Não existe critério rígido para os veículos expostos: antigos, réplicas, hots, vale de tudo. Mas, para a seleção dos destaques a serem premiados, a exigência de se classificar como antigo (mais de 30 anos) e de originalidade.
Entretanto, como a festa de Águas de Lindóia vai cada vez focando mais o comércio, seja das barracas, seja dos próprios automóveis, o nível de qualidade dos veículos expostos vem caindo a cada edição do evento. Então, entre as mais de 500 relíquias expostas, acabou levando o título de "Best of Show" não um automóvel, mas... um caminhão do corpo de bombeiros! Diga-se de passagem, um maravilhoso Seagrave norte-americano de 1920, impecável, quase roxo de tão vermelho e com todos os acessórios, ornamentos, registros e manoplas impecavelmente dourados. Talvez, mesmo que tivesse de concorrer com automóveis antigos mais raros e valiosos que os expostos, o Seagrave ainda teria chances de subir ao pódio na grande festa final do encontro.