Publicidade

Estado de Minas

Teoria do Luis Moares


postado em 19/10/2008 15:25

(foto: Volkswagen/Divulgação)
(foto: Volkswagen/Divulgação)
Carlos Altman - Estado de Minas

Quando me mudei para São Paulo, em 1996, tudo parecia novidade. Circulando pelas ruas, comecei a perceber, dentre a mesmice dos carros em tons de cinza metálico que os fuscas se destacavam na paisagem. Ao apontar, atraído pelas cores, mostrando algum fusca para um amigo, curiosamente, sempre havia o revide, "tem aquele outro ali também". Espantado com o acontecimento, passei a fotografá-los na intenção de registrar a bizarra descoberta e poder confirmar o fato aos amigos mais incrédulos. Após reunir em torno de 150 fotos de ocorrências, criei um site.

Assim começou algo que cresceu muito, mas muito além da brincadeira fotográfica ou da investigação de uma possível ciência oculta das metrópoles, algo que graças à internet expandiu-se a limites impensáveis e se transformou em algo vivo, que continuou a propagar-se mesmo com o site desativado há mais de seis anos. De tudo, a criação da teoria me trouxe muita diversão e alegria e permitiu fazer novos amigos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade