Em 1974, a Adamo lançou o GT-2 com motor VW 1.5 a ar. O modelo tinha carroceria targa, um conversível com capota rígida removível e cabine para dois ocupantes. A dianteira exibia dois pares de faróis redondos. A traseira lembrava a Ferrari Dino, com uma grande tampa do motor, que não acompanhava as linhas laterais do veículo e as lanternas redondas.

Outro modelo comparado a uma Ferrari (a 308) foi o Adamo GTL, que chegou ao mercado em 1979. A característica em comum entre os modelos, e o que dava mais personalidade ao GTL no mercado nacional, eram os faróis dianteiros escamoteáveis. A tentativa em melhorar a performance continuava com a adoção do propulsor VW 1.6 a ar, com carburação dupla que lhe rendia 70cv.
Depois foi a vez do Adamo GTM (parecido com a Ferrari Mondial Cabriolet) e o C2, ambos conversíveis, utilizarem esse mesmo motor. No fim dos anos 1980, a marca, que tinha como emblema um cavalo-marinho alado, ainda lançou alguns modelos com motor Volkswagen refrigerado a água: o CRX (com motor 1.8) e mais tarde o AC 2000 (com o 2.0 litros).