UAI

Novidades - Saindo do marasmo

Renault prepara Logan Tuning para badalar lançamento do modelo no país. Para o segundo semestre, montadora programa chegada do hatch desenvolvido a partir do sedã

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Modelo tunado será parecido com o europeu

O lançamento do Renault Logan, em 12 de junho, no Rio de Janeiro, terá algumas surpresas. Uma delas será o Logan Tuning, preparado pela empresa TM Concept, de Tarso Marques. A versão estilizada será um chamariz a mais para promover a chegada do modelo no mercado nacional, pois se trata de um tunado com a assinatura Renault. Mas essa versão não será comercializada. A montadora não quer fazer um lançamento tímido, como foi o do Mégane, que só agora, depois de mais de um ano do lançamento, começa a ter bom volume de vendas.

No segundo semestre, a montadora vai disponibilizar o Logan também com o motor 1.6 8V flex, além dos 1.0 16V e 1.6 16V flex. O motor de 8V será a arma da montadora para brigar com os concorrentes Fiat Siena 1.4 e Chevrolet Prisma 1.4.


Hatch
A principal novidade para o mercado nacional será apresentada na Alemanha, no Salão de Frankfurt, em setembro. A montadora vai mostrar o novo hatch, que será fabricado no Brasil e comercializado em países da América Latina e Europa. Seu lançamento está programado para novembro, no Brasil. O projeto é chamado de B90 e, por enquanto, o protótipo circula somente à noite, na forma de um caixote com rodas, para dificultar a identificação de suas formas. O modelo foi desenvolvido no centro de estilo da montadora na França.

O hatch, ao contrário do especulado, não será carro de entrada da montadora. A estrátegia será a mesma usada no Logan, ou seja, um carro maior para brigar com carros de categoria superior, como o VW Golf, porém com preço inferior. É provável que o modelo seja o compacto premium da montadora, ficando posicionado acima do Clio hatch, competindo diretamente com Citroën C3, Volkswagen Polo e, por último, novo Fiat Punto. O modelo de porte avantajado terá somente carroceria de quatro portas e suas linhas são semelhantes às do Clio III, já comercializado na Europa.

Design
O face lift da Scénic ainda não foi definido, mas será feito por designers da Renault no Brasil. No segundo semestre, a montadora trará duas novidades da França: o Mégane Cabriolet, que chegará em setembro, e o Grand Scénic, prevista para novembro.