Linea
A Fiat promete entrar na briga por consumidores dos sedãs médios, um dos segmentos mais disputados, com VW Bora e Jetta, Ford Focus, Honda Civic, Renault Mégane, Chevrolet Vectra e Toyota Corolla. Depois da saída do Marea de cena - que não passava de mero figurante na categoria, tanto que deixou a linha de produção há três meses -, o Linea surge como sucessor e é sedã derivado da arquitetura do hatch Punto, porém com entre-eixos maior. Para distanciá-lo do hatch, a Fiat adotou novo pára-choque dianteiro e faróis de duplo canhão.
O painel será praticamente o mesmo do Punto, mas com tonalidades diferentes. Assim como os bancos, que serão mais "encorpados" e com outros materiais de revestimento. A maior novidade do modelo está no propulsor. O novo motor 1.9 16V flex, finalmente, fará sua estréia, rendendo cerca de 130cv de potência.
Weekend
O modelo circula fantasiado de "zebra" há alguns meses em testes na capital. Nos protótipos, lanternas do Fiat Idea foram colocadas sobre as novas, que pela primeira vez serão horizontais. Em um descuido da montadora, as novas lanternas da perua foram flagradas no modelo com muita camuflagem, mas a traseira exposta.
Strada
A picape, como é costume, será a última a receber as alterações dos irmãos de arquitetura. A linha Adventure (Palio Weekend/Strada) terá a nova versão preparada com rodas de aro 15 e suspensão mais elevada do que a disponível atualmente no mercado.
Leia mais sobre segrdos da Fiat no Veja Também, no canto superior direito desta página.
.