UAI

Speed Racer acelera nos cinemas do Brasil

GANHE INGRESSOS PARA SPEED RACER!

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Mach 5 real

Na última sexta-feira (09/05), o longa-metragem Speed Racer "começou a acelerar" em todos os cinemas do Brasil. O filme marca a volta dos irmãos Wachowski ao roteiro e à direção de cinema, depois da trilogia Matrix. Joel Silver, que antes tinha trabalhado com os Wachowski em Matrix e V de Vingança, assina a produção do filme. Larry e Andy Wachowski e Grant Hill também são produtores, ao lado de David Lane e Bruce Berman, responsáveis pela produção executiva.

GANHADORES

Os ganhadores deverão retirar seu prêmio na Av. Assis Chateaubriand, 499, Floresta, somente no dia 20/05, 3ª feira, das 9h às 18h, apresentando documento de identidade.

Alexandre Luiz D.s.costa
Cleber Aprigio
Diego Queiroga Ramos
Edilene Araujo Figueiredo
Expedito Antonio Pinto Teresa
Flaviana Gonzaga Batista
Francisco Freire de Oliveira
Gladys Mary
Gloria Cardoso de Araujo
Jose Augusto C. Baeta da Costa
Lucas Spadano
Marcia Valadares Honorio
Maria Gorete Queiroga
Paloma Lags dos Santos
Polyana Leite Mendes
Robson Marques de Moura
Thiago Santos Faria Xavier Teixeira
Wanderley Frias

Vrum (20/04/08)


No elenco, o filme traz Emile Hirsch (Alpha Dog) como Speed, Christina Ricci (Entre o Céu e o Inferno) como a namorada de Speed, Trixie, Matthew Fox (do seriado Lost) como o misterioso mascarado Corredor X, e a vencedora do Oscar Susan Sarandon (Os Últimos Passos de um Homem) e John Goodman (A Volta do Todo Poderoso) como a mãe e o pai de Speed. No elenco ainda estão o ator australiano Kick Gurry (300) como Sparky; Paulie Litt (do seriado Hope & Faith) como Spritle; Roger Allam (A Rainha, V de Vingança) como Royalton; Hiroyuki Sanada (O Último Samurai) como Mr. Mushi; Richard Roundtree (Shaft) como Ben Burns; e o superstar pop asiático Ji Hoon Jung (conhecido como o popular Rain) em sua estréia numa superprodução no papel do piloto rival de Speed chamado Taejo Togokahn.

Veja como foi o videochat do Vrum sobre o filme Speed Racer!

Na história, Rex e Speed Racer são filhos de Pops Racer, um excepcional projetista de carros de corrida. Depois de seu irmão fugir de casa, Speed, a bordo do supercarro Mach 5, torna-se um dos melhores pilotos do mundo. Durante as provas, o protagonista é sempre observado pelo misterioso Corredor X. Mais informações no site do filme.



Baseado na clássica série de animação criada pelo pioneiro Tatsuo Yoshida, o filme Speed Racer mostrará os efeitos especiais revolucionários e a narrativa original que se tornaram a marca registrada dos filmes dos irmãos Wachowski.


Mach 5
Na série Speed Racer, o Mach 5 foi projetado pelo designer de automóveis Pops Racer, pai de Speed. O modelo foi construído para uma competição disputada ao redor do mundo, com uma grande variedade de pilotos e carros em corridas alucinantes. Para ajudar o filho, Pops equipou o Mach 5 com um motor muito potente e com uma série de "opcionais" muitos especiais.

Veja mais fotos do filme!

O modelo possui um cavalete hidráulico para suspender o carro para reparos, ou para saltos quando ele estiver em movimento; esteira especial para os pneus, que possibilita a passagem por terrenos esburacados e acidentados; faróis direcionais que apontam para qualquer lado; periscópio; serras circulares para cortar qualquer tipo de obstáculo e uma cobertura especial do cockpit que é a prova de balas e que não deixa água entrar na cabine. Além disso, o veículo possui um pombo-robô, que carrega uma câmera. Todos estes dispositivos são acionados por botões localizados no volante do Mach 5.

Os equipamentos de série do carro também são interessantes. Além das belas rodas, o carro do Speed Racer é equipado com rádio transmissor e rádio comum, acionamento interno do capô e porta-malas, câmera de raio X e um controle remoto para o pombo robô. No painel, destaque para o velocímetro, que marca 350 km/h como velocidade final.

Verde amarelo
O Mach 5 tem um concorrente brasileiro no filme. Trata-se do Green Energy, veículo patrocinado pela Petrobras que visa divulgar pelo mundo os novos combustíveis desenvolvidos pela estatal. No longa, o "time" Petrobras Bioenergy correrá contra o herói, mas, de acordo com uma exigência da empresa, a equipe não será associada a nenhum vilão.

Leia mais sobre o filme no Veja Também, no canto superior direito desta página.