UAI

Marcas tradicionais apostam em carros esportivos em Frankfurt

Veja quais são os modelos que dão o que falar na mosta alemã

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Lamborghini Reventón: conversível de dois lugare que custa mais de 1 milhão de euros


Quem gosta mesmo de automóvel tem paixão especial pelos esportivos. Estandes como os da Ferrari e Porsche são de visitação obrigatória. A edição 63º do Salão de Frankfurt deste ano vai além dessas duas marcas lendárias e exibe modelos que são a verdadeira encarnação do prazer da aceleração e da velocidade.

Veja mais fotos do Salão de Frankfurt!

Veja mais fotos de alguns carros que estão em Frankfurt!

A grande atração da marca do cavalo fica por conta do 458 Itália , que vai substituir a F430. O esportivo é equipado com motor 4.5 litros V8 de 577 cavalos, o que faz o carro acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais 3,4 segundos. A velocidade final passa dos 320 km/h.

Leia também:

Salão de Frankfurt - Muito pouco para o Brasil

Modelos esportivos e ecológicos serão destaque em Frankfurt


Quem não fica de fora da lista de atrações de Frankfurt é a Mercedes-Benz, com a SLS AMG Gullwing . As linhas do carrão foram inspiradas nas do clássico 300 SL (Asa de Gaivota), produzida nos anos 1950. A SLS ganhou um motor 6.3 V8 de 578 cv, que são capazes de levar o esportivo de 0 a 100 km/h em 3,8 s.

A Audi veio com tudo e apresentou ao mundo o seu novíssimo esportivo R8 Spyder. Um verdadeiro foguete alemão que atinge a velocidade máxima de 313 km/h. O motor é um 5.8 V10, que entrega 525 cv de potência.

Outra alemã que não ficou para trás é a Porsche. A família 911 turbo passou por uma reestilização e está com motor 3.8 V6 de 500 cv. Segundo a montadora, o carro ficou 16% mais econômico, se comparado à versão anterior.

Das pistas para as ruas. Assim pode ser o lema do Porsche 911 GT3 RS , que chega com um motorzão 3.8 V6 aspirado e 10 kg mais leve. Tudo para fazer o carro mais veloz.

A Porsche resolveu dá um toque retrô ao salão, exibindo o 911 Sport Classic . Com motor 3.8 V6 de 408 cv, o esportivo tem linhas que lembram o seu primo Carrera, 1973. De 0 a 100 km/h, ele responde em 4,6 s e bate os 302 km/h. O fabricante informa que serão produzidas apenas 250 unidades.

Em qualquer salão não pode faltar a Lamborghini. A marca italiana não deixou por menos e apresentou aos visitantes o Reventón Roadster. Trata-se um aviação de caça sobre quatro rodas que esbanja potência e velocidade. O conversível com habitáculo para duas pessoas tem propulsor 6.5 V12 que entrega 661 cv. É força suficiente para que o esportivo chegue a 350 km/h.

Olhando pelo preço, o Reventón está ao alcance apenas de colecionadores milionários. 1,1 milhão de euros. O superesportivo terá apenas 20 unidades produzidas.

Assista:

O Vrum na TV foi ao Salão de Frankfurt