Publicidade

Estado de Minas

Gordini hermano

A marca pode ser ressuscitada também na Argentina, onde ainda é relembrada pelos antigos modelos das décadas de 60 e 70


postado em 28/04/2010 12:12

(foto: Fotos: Renault/Divulgação)
(foto: Fotos: Renault/Divulgação)
A Renault estuda a possibilidade de estender ao mercado argentino o mesmo processo de recuperação da marca Gordini que está sendo feito na Europa, onde já foram apresentadas séries especiais e com visual esportivo do Twingo e Clio. É que o nome Gordini (versão esportiva do Dauphine, com motor de 36cv e câmbio de quatro marchas) tem grande tradição no país vizinho, no qual foi produzido de 1963 a 1970.

A marca Gordini foi reavivada no ano passado. Em novembro de 2009 surgiu o primeiro modelo, um Renault Twingo Gordini RS, cujas vendas começaram na Europa no mês passado. O pequeno hatch se destaca pela pintura azul metálica recortada por duas faixas paralelas. O tom azul é replicado em detalhes internos, como os painéis das portas, na manopla de câmbio, no conta-giros e no volante, que tem dois riscos para marcar a posição central. O motor é um 1.6 16V preparado para render 133 cv e a estabilidade é garantida por vistosas rodas aro 17.

Afora a decoração exclusiva, o primeiro Gordini é um Twingo em versão RS
Afora a decoração exclusiva, o primeiro Gordini é um Twingo em versão RS

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade