UAI

Show dos antigos

A 36ª edição do evento, realizado em Paris e dedicado aos automóveis antigos, reuniu mais de 400 antigos, entre eles alguns modelos recentes, até da década de 1990

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Um estande reúne os bólidos pintados com as cores da Gulf, como o GT40, de 1967

O que é um carro clássico? Alguns diriam que é um automóvel de notável valor histórico que se destaca por parâmetros como beleza, técnica ou desempenho, senão apenas pela raridade ou antiguidade. Não segundo a Rétromobile, exposição de veículos antigos de Paris, que encerrou a sua 36ª edição no domingo.

 

Veja a galeria de fotos do Rétromobile 2011

 

Entre os mais de 400 modelos expostos, arregimentados em mais de 60 clubes de antigos, alguns nem sequer passaram dos 30 anos. São carros das décadas de 1970, 1980 e 1990 que, se não ganharam a distinção dos clássicos, são tidos como apostas certas para as coleções futuras. Uma prova de que os entusiastas começam a expandir o círculo, sem perder de vista a principal atração: os antigos de fato. Entre eles, um ilustre cinquentão: o Renault 4, compacto lançado em 1961 que vendeu mais de 8 milhões de unidades até o fim da produção, em 1994. Além do Renault, Juan Manuel Fangio foi homenageado pelo centenário de nascimento, com vários dos monopostos que lhe garantiram glórias, incluindo modelos da Mercedes-Benz, que comemorou seus 125 anos.