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Hyundai Veloster - Quando o branco vale ouro

Modelo com apelo no design exótico chega esta semana aos concessionários, que cobram ágio de até cinco mil para quem optar pela cor branca

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Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Os primeiros compradores do modelo Veloster, da Hyundai, começam a buscar o carro nas concessionárias da marca nesta semana. O primeiro lote chega aos distribuidores praticamente com todas as unidades vendidas.

 

Em Belo Horizonte, nenhuma concessionária da marca garante a entrega do carro para menos de 30 dias para os candidatos a proprietário de um Veloster. Algumas revendas informaram que, dependendo da cor, a entrega é prevista somente para o mês de dezembro.

 

Confira mais fotos do Hyundai Veloster!


Fenômeno branco

O modelo Veloster estará disponível em três cores: preto, prata e branco, mas para esta última, os concessionários da Grande Belo Horizonte estão cobrando um ágio de R$ 5 mil. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Hyundai confirmou que o branco é a cor mais procurada e também a menos importada da Coreia do Sul, mas que os preços são tabelados, independente da cor. Ainda segundo a Hyundai, os concessionários podem oferecer um desconto para as unidades de cores preto e prata, mas isso não é possível para o branco por causa da grande procura.


O Hyundai Veloster tem preço oficial de R$ 75,7 mil. Na versão que agrega teto solar e rodas aro 18 polegadas, o valor é de R$ 82,9 mil. Embora esse seja o valor máximo, há concessionárias que aceitam reservar o modelo cobrando 10% de sinal sobre o valor total de R$ 83,9 mil (valores ainda sem a inclusão do aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados/IPI que poderá incidir nos modelos da marca), cobrando um ágio de R$ 1 mil, ou R$ 5 mil, caso a opção seja o branco.


Não tão prático

Boa parte do apelo exótico do Veloster está na carroceria de três portas. Se isso pode parecer um charme a mais para você, reflita sobre a praticidade do veículo no uso diário. O passageiro que viaja no banco de trás, por exemplo, só terá uma opção de saída, pelo lado direito. A quarta porta fará falta em situações em que a abertura da porta traseira do Veloster seja dificultada pelo fluxo de veículos, pedestres ou obstáculos próximos ao local em que o carro estiver estacionado. Resta saber se o design diferenciado irá compensar a falta de praticidade de um carro três portas no cotidiano.

Com três portas, a praticidade do lançamento coreano ainda é duvidosa