UAI

Boeing entrega o primeiro 747-800 com dormitórios para passageiros

São oito quartos individuais, mas modelo permite inúmeras configurações personalizadas que podem incluir até mesmo um elevador de acesso ao avião

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Quando você acha que já viu tudo o que há de melhor em conforto nas viagens aéreas, surge algo ainda mais surpreendente: dormitórios nos aviões.

Corredor dos oito quartos no 'mezanino' do 747-8

O que parecia um sonho distante já é realidade no Boeing 747 Aeroloft. O fabricante, líder mundial no mercado de aeronaves, acaba de entregar o primeiro jumbo com configuração especial com quartos individuais para oito pessoas.

A inovação ocupa cerca de 400 metros quadrados do Boeing 747-800 executivo, que já foi concebido como um avião de alto luxo, com inúmeras opções de personalização. O Aeroloft tem oito leitos privados, além de um closet, tudo para dar aos passageiros conforto, espaço e a oportunidade de dormir tranquilamente nos voos de longa distância em todo o mundo.

Os dormitórios estão localizados acima do salão principal do 747, como se fosse um mezanino. Para quem fizer questão, há ainda a opção de instalar um elevador de acesso ao interior da aeronave, dispensando a escada, possibilitando que passageiros e tripulação embarquem e desembarquem em qualquer tipo de aeroporto, mesmo que não tenha escada adequada ao 747.

 

Confira o vídeo: 

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById('d_target_191605').innerHTML='';}

 

O elevador também serve para uso interno em deslocamentos entre os decks do Boeing. O primeiro avião com essa configuração decolou da divisão de aviação executiva da Boeing no estado do Kansas, nos Estados Unidos, para Hamburgo, na Alemanha, onde será preparado pela Lufthansa Techinik. Outras duas unidades já foram encomendadas e deverão ser entregues ainda este ano.

Hall no salão principal com o elevador e escada de acesso ao deck superior da aeronave



A Boeing não revelou o preço do novo avião - embora o valor de tabela do modelo básico seja de US$ 350 milhões. Essa versão do 747-800 já está chamando a atenção de diversos chefes de estado, inclusive o modelo é cotado para substituir o atual avião presidencial brasileiro, usado pela presidente Dilma.

Elevador dispensa escada no embarque e desembarque do avião