UAI

Das novidades apresentadas em Los Angeles, pelo menos três deverão chegar em breve ao Brasil

Montadoras ainda não confirmam, mas novos Nissan Sentra, Toyota RAV4, Hyundai Santa Fe e Kia Sorento podem estar mais perto do mercado brasileiro

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Honda Civic


De Los Angeles, EUA - Antes do Salão de São Paulo deste ano, a imprensa especializada chegou a apostar chegada de uma nova geração do SUV Sorento, da Kia, mas a coreana deixou para mostrar o novo modelo apenas agora em dezembro, no Salão de Los Angeles, que vai até o próximo domingo (09). Como o novo Kia Cerato - sedã de entrada da marca - foi mostrado no evento paulista, a falta do utilitário repaginado não chegou a ser um balde de água fria, mas frustrou quem o esperava no Brasil.


Clique e veja fotos do novo Civic

O momento é oportuno, pois um de seus grandes concorrentes, o Hyundai Santa Fe, também está de cara nova, maior e também estreou aqui em LA.
 
O Kia já foi mostrado no Salão de Paris, mas desembarca na América pela primeira vez e já como modelo 2014. Certamente estará em breve em nossas ruas brasileiras. Para o mercado americano, a Kia optou por um novo motor a gasolina, 3.3 litros V6 com injeção direta de combustível, que rende 290 cv de potência. A caixa acoplada é automática de seis velocidades e tração integral.

Kia Sorento


A reportagem do Vrum testou a nova geração doHyundai Santa Fe.
Clique e leia!
 
O SUV da Hyundai já foi lançado na Coréia, mas aqui nos Estados Unidos ele mostrou ao mundo que tem capacidade de levar uma família inteira. A versão familiar conta com o mesmo motor do Kia Sorento e está ligeiramente mais comprida do que a Sport. Para honrar o espírito famíliar, o bagageiro desta vesão ganhou 200 litros a mais de capacidade. 
 
As vendas do novo Santa Fe nos Estados Unidos começam em janeiro. Apesar de não ter divulgado os preços oficiais, a própria Hyundai deixou escapar que ele deverá custar a partir de USD 28 mil, cerca de USD 3 mil mais barato do que seus concorrentes diretos no mercado americano, o Honda Pilot e Toyota Highlander V6. 
 
Quem também deverá dar as caras no Brasil é o novo Toyota RAV4. Ele foi revelado em Los Angeles como um dos principais lançamentos do ano no mercado norte-americano. As vendas começam em fevereiro de 2013, mas pelo que vimos no estande da marca, que reservou um generoso espaço para a atual versão do RAV, as duas gerações deverão dividir a mesma concessionárias por um bom tempo.

Nissan Sentra


 

A dianteira herdou os traços do novo Camry. O entre-eixos aumentou em 10 cm, para 2,76 metros, ampliando o espaço interno. A Toyta também apresentou a versão híbrida do RAV4, com um conjunto estético de gosto duvidoso, mas neste caso, o que vale é a proposta.
 
Quem se incomodou de verdade com a estética foi a Honda. O Civic, reestilizado em 2011, teve de passar novamente pela sala de cirurgia da montadora, pelo menos nos Estados Unidos. Com resultado, a marca espera agradar mais o consumidor americano, que não estava muito satisfeito com o desenho atual do modelo, o mesmo que é vendido no Brasil. Com isso, o nosso Civic, lançado recentemente, já ficará desatualizado em comparação com o mercado norte-americano. Por enquanto, não há previsão de quando o novo Civic será vendido no Brasil.
 
O Sentra é outro japonês que quer fisgar o consumidor que prefere os sedãs. Ele já foi mostrado completamente rejuvenecido no Salão de Pequim e agora foi a vez do americano conhecer o sedã da Nissan que não tem mais cara de 'tiozão'. O mesmo carro é esperado para o Brasil ainda em 2013. O novo motor, menos potente que o atual, é um 1.8 que rende cerca de 130 cv e é o mesmo que será oferecido no Brasil.