UAI

Salão do Automóvel é atração para o turista em Los Angeles

Mostra internacional é parada obrigatória para quem visita a parte sul da Califórnia nesta semana. Evento reúne mais de 20 lançamentos mundiais

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Imagem geral do Salão de Los Angeles

De Los Angeles, EUA - O Salão do Automóvel de Los Angeles está longe de ter o mesmo status de outras mostras como Frankfurt, Paris e Detroit, que são conhecidos por serem palcos de grandes lançamentos, mas ano a ano, o LA Auto Show mostra que é importante não apenas para os Estados Unidos, mas também para países que usam a tecnologia e mão de obra americana na indústria automobilística, seja diretamente com a importação de carros ou apenas como uma vitrine para o mundo.

 
Los Angeles é exatamente a vitrine que algumas montadoras passaram a dar mais valor e colocar seus melhores produtos para mostrar ao mundo. Foi aqui que o mundo viu pela primeira vez a versão mais apimentada feita até hoje do Chevrolet Camaro, o ZL1. Esse ano, são mais de 40 novidades, 23 delas mostradas pela primeira vez para todo o mundo. A mostra vai até domingo (09) e o visitante poderá se divertir durante todo o dia. Atrações não faltam.

Criança observa o Ford Fusion


Até o encerramento do salão, irão passar por aqui várias personalidades entre jogadores de basquete, de baseball, pilotos de diversas categorias de esporte a motor dos
Estados Unidos, astronautas da NASA e atores de stand-up comedy.
 
Entre os 23 lançamentos mundiais, estão veículos de série, como o novo Hyundai Santa Fe, o Fiat 500e, Novo Toyota RAV4, Beetle conversível - e modelos conceitos, como o Hyundai Veloster C3.

No estande da Chevrolet, você mesmo cria o boton


Se der vontade de acelerar ao ver as máquinas, não se preocupe pois pelo menos 13 marcas (Dodge, Jeep, Hyundai, Kia, Lincoln, Mitsubishi, Toyota, Volkswagen, Ford, Cadillac, Chevrolet, GMC e Subaru) colocaram alguns de seus modelos a disposição do público para serem guiados em ruas próximas ou em pistas montadas exclusivamente para o salão.

No local há bares, cafeterias e um restaurante, além de lojas de lembranças do salão. Para as crianças, há um estande de carros do Hot Weels em tamanho real, lém de simuladores de corrida e direção em quase todos os estandes. Um dos mais concorridos é o da Ford, onde o competidor se acomoda em uma plataforma que reproduz
todas as características de uma corrida. No estande da Toyota, você pode interagir com o jogo, escolhendo seu carro e pilotando com a tecnologia Kinect.

Aston Martin de 007


Para quem quer ideias para incrementar a máquina, há uma seção só de tunning, com peças e acessórios prontos para serem vendidos.
 
O LA Auto Show ocupa três pavilhões do Centro de Convenções de Los Angeles. Como nenhum deles é muito grande, a locomoção entre um e outro é fácil.
O Salão do Automóvel de Los Angeles vai até domingo, 09.

Grupo de stand-up comedy fazem show no estande da Toyota


Serviço
Salão do Automóvel de Los Angeles
Los Angeles Convention Center
Endereço: 1201 S. Figueroa Street
 Los Angeles, CA 90015
 Telefone: (213) 741-1151
Ingressos: 
Adulto - USD 12
Idosos acima de 65 anos - USD 8
Crianças até 12 anos não pagam.
Estacionamento oficial: USD 12.