UAI

Audi apresenta um novo A8 mais potente e inteligente

Sedã de luxo foi equipado com motores mais econômicos, mas com potência entre 310 cv e 435 cv

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Na Europa, Audi A8 tem preço inicial de 80 mil euros


A montadora Audi vai apresentar no Salão de Frankfurt uma versão restaurada e potencializada de seu principal veículo: o Audi A8. O sedã de luxo foi equipado com motores mais econômicos, auxílios de direção e faróis de rota inteligentes. O automóvel deve começar a ser vendido em novembro de 2013.

Clique e veja fotos do Audi A8!

Em termos de design, todos os modelos A8 têm para-choque traseiro redesenhado com duas saídas de escapamento retangulares, novos frisos cromados e vidros escuros pretos. Suas dimensões não mudaram, mas a carroceria agora é quase toda feita de alumínio. O Audi A8 será vendido em oito cores e as rodas terão dimensão máxima de 21". O isolamento acústico do carro também foi otimizado para reduzir ainda mais o barulho no interior do veículo.



O novo sedã da Audi tem faróis de LED com feixe de luz superior de 25 diodos que são ativados, desativados ou atenuados individualmente, de acordo com a situação. O sistema de iluminação do Audi A8 pode utilizar os dados de previsão do itinerário a ser seguido associado ao sistema de navegação: desta forma a iluminação é ajustada de acordo com o tipo de rota traçada.

O Audi A8 será proposto em quatro motores: dois blocos a gasolina (de 310 cv a 435 cv) e dois a diesel (de 258 cv a 385 cv). A montadora anuncia que as performances melhoraram em todos os modelos. O Audi A8 V8 4.0 TFSI vai de 0 a 100 km/h em 4,5s. Quando o motor é menos utilizado, o sistema Audi Cylinder On Demand (COD) desativa metade dos 8 cilindros. O motor mais econômico é o V6 3.0 TDI Clean Diesel, que tem um consumo de 16,9 km/l e tem emissão de CO2 de 155g/km.



O top de linha A8 será representado pela luxuosa Audi A8 Limousine W12 quattro de 500 cv que deve consumir 8,5 km/l o que corresponde a uma emissão de 270g/km de CO2.

Como opção, a Audi propõe o sistema HUD, que projeta informações importantes no campo de visão do motorista, diretamente no para-brisa, um regulador automático de velocidade (ACC), auxílio ao estacionamento e à visão noturna com um sistema de assistência para manter a trajetória constante com leves correções na direção, sempre que for necessário.

O novo Audi A8, que será apresentado no Salão de Frankfurt em setembro, deve chegar ao mercado francês em novembro e custará cerca de 80 mil euros.



Clique e veja fotos do Audi A8!