UAI

Infiniti revela imagem do carro-conceito Q30

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação


Com o Salão de Automóveis de Frankfurt se aproximando rapidamente, a marca de carros de luxo da Nissan, a Infiniti, lançou a primeira imagem oficial de seu mais novo carro conceito que será revelado no evento do dia 10 de setembro.

O Q30 Concept é a primeira incursão da Infiniti no segmento de carros de luxo menores, o veículo combina linhas de cupê e hatchback. Ele ainda tem uma linha desenhada mais alta, comumente associada aos carros esportivos mais suaves, ou seja, carros com a mesma aparência de um verdadeiro SUV mas sem o poder ou a tecnologia necessária para fazê-lo se levantar para o teste quando a estrada acaba e o terreno vira um desafio.

A Infiniti está confiante de que o Q30 vai de encontro à próxima geração de compradores de carros executivos, os consumidores que apreciam design, mas que querem algo mais veloz e ágil. Em vez de um sedã típico, como um BMW Série 7 e Mercedes S Class, ponr conta da vida no centro da cidade e a preocupações com o meio ambiente.

Sobre o carro conceito, Johan de Nysschen, presidente da Infiniti Motor Company, Ltd., disse: "Este Infiniti Q30 Concept é um prelúdio para a expansão do portfólio do produto, que sustenta a nossa estratégia agressiva de crescimento global. Em nossa busca para apelar ao cliente premium de espírito jovem e moderno, o Infiniti Q30 Concept tem um estilo distinto e atinge novos níveis de qualidade do produto."

Querendo ou não, a abordagem da Infiniti é ideal para seduzir a próxima geração de motoristas metropolitanos abastados e continua a ser observada. Mas a empresa não está sozinha ao considerar veículos menores e motores mais magros, combinados com uma grande qualidade do carro, características de luxo e acabamentos para amadurecer mercados onde ter um carro já está em ponto de saturação. E também para as regiões emergentes, como China e Brasil, onde a infraestrutura de transportes é tão grande, que sedãs executivos estão em clara desvantagem.