A Chevrolet apresentou a linha 2014 do Camaro no Brasil. O esportivo chega ao mercado nacional em novembro com preço sugerido de R$ 210 mil, somente na versão top de linha SS. O design foi renovado e o carro ganhou um perfil mais agressivo.
Veja fotos do novo Camaro!
O Camaro 2014 vem equipado com motor V8 Small Block de 6.2 litros, com 402 cavalos de potência a 5900 rpm e 56,7 kgfm de torque a 4600 rpm. O bloco possui o sistema AFM (Active Fuel Management), que é capaz de desligar alguns dos cilindros em velocidades de cruzeiro. O Small Block ainda possui comando de válvulas continuamente variável, que aumenta a oferta de torque e potência dentro da faixa de rotação do motor. A transmissão é automática de seis velocidades GR6 com Paddle Shift para trocas de marcha no volante.
No interior, acabamento com mais qualidade que o modelo anterior. O carro ganhou o sistema multimídia MyLink, com uma tela touch de 8” capaz de reproduzir fotos, vídeos e fazer ligações telefônicas via Bluetooth. O carro conta com sistema premium de áudio da Boston Acoustics, com nove auto falantes e 245 watts. Outro destaque do Camaro é o sistema Head-Up Display (HUD), que projeta algumas informações no para-brisa do veículo.
O Camaro 2014 foi apresentado no Salão de Nova York em abril e manteve as linhas gerais da geração anterior, uma releitura da versão clássica do final dos anos 60. As principais mudanças ficam numa nova e maior grade frontal, além de novas lanternas e saídas de ar.
As rodas são de alumínio de 20”, com talas de 8” na dianteira e 9” na traseira, com pneus 245/45 ZR20 na frente e 275/40 ZR20 no eixo traseiro. Os freios são a disco nas quatro rodas com pinças Brembo.
O Camaro está disponível nas cores amarelo (lemon peel), vermelho (pull me over), preto e branco (Summit).