UAI

Nissan revela novidades que irão estrear no salão de Tóquio

Destaque para os carros elétricos e com maior autonomia, além de conceitos, minicarros e tecnologia em segurança

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

BladeGlider possui cabine triangular de três lugares


A Nissan apresenta os modelos que serão lançados no Salão do Automóvel de Tóquio nesta semana. Entre as novidades figuram carros-conceito como a versão Nismo do superesportivo GT-R, o futuro minicarro Dayz Roox, o inovador Autonomous Drive, que anda sem motorista, além de inovações na área de segurança. O evento que está na sua 43ª edição, acontecerá de 23 de novembro a 1º de dezembro, no Centro de Convenções Tokyo Big Sight.

 
BladeGlider
Com conceito 100% elétrico, o BladeGlider foi um dos carros antecipados pela marca. Ele possui cabine triangular de três lugares, o que segundo a Nissan, proporciona a sensação de "estar voando" para todos os ocupantes. Os motores elétricos estão nos cubos das rodas, oferecendo tração traseira e contando com gestão independente de cada um deles.
 

Dayz Roox
A Dayz Roox é uma perua com altura diferenciada, design externo dinâmico e bastante espaço interno, de acordo com a montadora. Ele conta com itens como o Around View Monitor (monitoramento ao redor do carro por câmeras), portas deslizantes automáticas, ventilador de teto traseiro, cortinas do tipo rolo, vidro verde do para-brisa que filtra 99% dos raios UV.
 
Novo Teana 
Construído com base no conceito de "vida moderna", o Nissan Teana é vendido em mais de 120 países e regiões do mundo. De acordo com a marca, sua terceira geração chega com mais desempenho, design sofisticado e conforto para todos os passageiros.

Essa perua conta com altura diferenciada, design externo dinâmico e bastante espaço interno



X-Trail
O novo X-Trail é o SUV que tem os melhores níveis de economia de combustível no segmento, segundo a Nissan. Outro destaque é o espaço para acomodar bagagens. Seu lançamento está previsto para dezembro deste ano no Japão.

Leaf Aero Style
O Leaf Aero Style - repaginação esportiva do Leaf - é o veículo 100% elétrico mais popular em todo o mundo de acordo com a montadora. Ele será lançado no Japão em dezembro de 2013.

 e-NV200
Outro 100% elétrico, é o furgão inovador e-NV200 que é o segundo veículo elétrico global da marca. Ele é equipado com o mesmo motor elétrico do Leaf. Estreia no mercado japonês prevista para abril de 2014.

Autonomous Drive 
Representando a tecnologia que estará disponível em diversos modelos a partir de 2020, o Autonomous Drive terá preços realistas segundo a marca. Ele se destaca pela segurança, utilização por indivíduos com mobilidade reduzida, redução da fadiga ao dirigir dentre outras.

Além dessas novidades a Nissan também apresentará o novo Skyline, que começa a ser vendido no Japão este mês. E pra quem se preocupa com a segurança, a renovada minivan Serena vem com equipamentos de de série como o Emergency Brake e o Lane Departure Warning (LDW) e a linha 2014 do Versa Note, à assistência de emergência em caso de uso incorreto dos pedais e também ao Lane Departure Warning (LDW).