UAI

Volkswagen divulga propaganda com os últimos desejos da Kombi

Em anúncio-testamento, Kombi agradece aos fãs e dedica alguns brindes. Histórias com o veículo vão virar livro virtual e vídeo vai mostrar a aposentadoria do modelo

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Volkswagen divulga propaganda com os últimos desejos da Kombi
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Clique para conhecer os últimos desejos da Kombi


Perto do fim de produção, a Volkswagen preparou mais uma campanha publicitária em homenagem à Kombi. No anúncio, o veículo 'agradece' o carinho dos fãs e exibe seus 15 últimos desejos, antes de entrar para a história.

VEJA FOTOS DA KOMBI LAST EDITION!


As mensagens foram escolhidas num hotsite especial da Kombi, onde fãs do veículo podem mandar histórias sobre o carro, com textos, fotos e vídeos. As mais interessantes foram parar na propaganda da Volkswagen e vão virar um livro digital. No texto, a Kombi faz um testamento com alguns dos seus bens.

Entre os “desejos da Kombi”, a Velha-Senhora agradece ao 'Seu' Nenê,q ue levou a Kombi para ver a seleção brasileira jogar mundo a fora. Há referência a Noel, filho de Orlando Villas Bôas, que rodou o país no carro. A Kombi agradece ainda Miriam Maia, que nasceu no veículo e ao australiano Jason Rehm que também rodou o planeta a bordo do veículo. A cada um dos agradecimentos, há um pequeno prêmio, como miniatura da Kombi entre outros. Para conhecer todos, clique na foto de abertura da matéria.

No 15º e último item da lista de desejos, a Kombi faz um pedido especial: “voltar para casa” e se aposentar. Em janeiro de 2014, a marca alemã vai exibir uma propaganda em vídeo mostrando a aposentadoria do veículo da linha de produção em São Bernardo do Campo.

“A Kombi fez diferença na vida de muita gente e vai deixar saudade. Por este motivo, não poderíamos deixar de fazer uma campanha inédita de ‘deslançamento’ para homenagear esse ícone da indústria automobilística mundial. A ideia da ação é aproximar, em tom emocional, as pessoas que viveram e conviveram com o modelo”, destaca Carlos Leite, gerente de Produto e Marketing de Comerciais Leves da VW.

Limitada a 1.200 unidades, Kombi Last Edition custa R$ 85 mil



Last Edition

O anúncio mostra a Kombi Last Edition saindo de cena à direita. O modelo foi anunciado em agosto, com apenas 1.200 unidades numeradas ao preço de R$ 85 mil. A Kombi tem pintura retrô no estilo “saia e blusa”, acabamento especial, com bancos bi-colores e cortinas de série. Os pneus têm faixa branca e as lentes das setas são de cristal branco.

No motor, o mesmo 1.4 EA111 flex, capaz de render até 78 cavalos com gasolina ou 80 cv com etanol. O torque da Kombi é de 12,7 kgfm com etanol, a 3.500 rpm. A caixa é de quatro marchas.

Em produção no Brasil desde 1957, a Kombi é o veículo com maior longevidade da história da indústria automobilística mundial. A partir de 2014, todos os modelos fabricados no Brasil deverão sair de fábrica com airbag duplo e freios ABS, itens que a Kombi não dispõe.

Kombi é o veículo com maior longevidade da história