UAI

Ônibus com estilo retrô é lançado para viagens comerciais pelo Brasil

Com pintura retrô, ônibus Flecha de Ouro é integrado à frota de companhia paulista após pedido de busólogos

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Ônibus com estilo retrô é lançado para viagens comerciais pelo Brasil
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Ônibus Flecha de Ouro possui carroceria NeoBus New Road N10


Após a boa aceitação de uma restauração completa de um ônibus modelo antigo, uma empresa de transportes agora resolveu apelar para o estilo retrô em seus veículos. O clássico ônibus “Flecha Azul” é a inspiração de quatro novos coletivos, pintados nas cores antigas da companhia paulista.



CLIQUE E VEJA FOTOS DO ÔNIBUS FLECHA DE OURO!

Batizado de “Flecha de Ouro LXV”, os veículos são modernos, mas com pintura e interior no estilo retrô. A lataria é em três cores, amarelo, azul e prata, com logotipos antigos da Cometa. No salão de passageiros, poltronas em couro vermelho. Sobre a portinhola que divide a cabine e salão, um painel com o emblemático desenho do cometa Halley.

Na lateral, a propaganda de um dos luxos dos anos 1970, “suspensão a ar”. No entanto, o novo Flecha de Ouro é de classe executiva e oferece ar-condicionado aos passageiros. O veículo ainda exibe novidades dos últimos lançamentos de veículos, com lanternas de LED na traseira e luzes diurnas nas lanternas dianteiras.

VEJA FOTOS DO FLECHA AZUL!

O Flecha de Ouro possui chassi Mercedes-Benz com dois ou três eixos e carroceria NeoBus modelo New Road N10.São quatro unidades estilizadas que serão integradas à frota da empresa. Os Flechas de Ouro já estão fazendo viagens comerciais pelo sudeste brasileiro e já passaram por destinos em Minas Gerais, como Belo Horizonte e Poços de Caldas.



 

A ideia de estilizar os ônibus surgiu de pedidos de busólogos e passageiros que viajaram no antigo Flecha Azul, entre agosto e outubro, para comemorar 65 anos da empresa. “Esses quatro veículos fecham com chave de ouro uma sequência nostálgica da Viação Cometa, iniciada com os Flechas de Prata e Azul”, afirma Marcelo Antunes, diretor da Viação Cometa.


Quatro unidades do modelo foram integradas à frota e estão viajando pelo país