UAI

Volkswagen Up! terá quatro versões e o menor custo de reparo no Brasil

Compacto chega em fevereiro e já recebeu nota A no Inmetro e cinco estrelas no LatinNcap. Custo de peças também é o menor do país. Preço ainda não foi revelado

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Volkswagen Up! terá quatro versões e o menor custo de reparo no Brasil
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Red Up! é a versão top de linha


A Volkswagen assume a estratégia de divulgar pouco a pouco novas informações do Up!, compacto que será lançado no começo de fevereiro no Brasil. Nesse final de semana foram reveladas quais as versões oferecidas em 2014. Os preços ainda não foram revelados, mas o carro será o mais barato da marca e vai ocupar a vaga do Gol G4.

O motor é o EA-211 flex 1.0 de três cilindros, que já equipa o Fox Bluemotion. O propulsor gera 82 cavalos e 10,4 kgfm de torque. No primeiro momento, o Up! será vendido apenas na versão quatro portas e com câmbio manual. Mas logo deverá ter opção do câmbio automatizado i-Motion.

A opção de entrada será a Take Up!, sem conta-giros, rodas de aço com calotas e acabamento mais básico. Ar-condicionado e direção hidráulica ou elétrica, entre outros itens, são opcionais. O segundo degrau é ocupado pelo Move Up!, com painel mais completo com computador de bordo.

High Up é a opção intermediária, com rodas de liga e sensor de estacionamento



A versão intermediária é a High Up! que inclui direção elétrica, rodas de liga e acabamento mais elaborado. As versões top serão as White-Red-Black Up!, variando a cor, mas com todos os principais itens de conforto e rodas de liga leve de 15 polegadas.

Peças e economia

O Up! nem mesmo chegou e já promete balançar o mercado com duas medalhas. O carrinho obteve a melhor classificação no no PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem) do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) entre os modelos equipados com motor flexível, direção assistida e ar-condicionado.

O modelo registrou consumo energético de 1,57 MJ/km e ganhou A no Inmetro. Segundo a Volkswagen o carro terá médias de consumo de 13,2 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina e 9,1 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada, com etanol.

A também top de linha versão White Up!



Outro fator positivo do carro será o custo para conserto. Segundo estudo feito pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), o Up! registrou o melhor o melhor índice de reparabilidade entre todos os veículos avaliados no CAR Group 2014.

O carro teve nota o 11, numa escala que vai de 10 a 60. Quanto menor o número, mais barato para o proprietário comprar peças e reparar o veículo. Uma boa nota no teste do CESVI também garante preço mais baixo no seguro.