UAI

Land Rover Evoque ganha câmbio de nove marchas no Brasil

Linha 2014 do utilitário de luxo ainda não foi lançada no Brasil, mas lista de consumo do Inmetro antecipou a novidade da transmissão

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Land Rover Evoque 2014 ganha câmbio de nove marchas
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Motor do veículo ainda é o 2.0 de quatro cilindros com 240 cv de potência


A nova Land Rover Range Rover Evoque teve uma versão inédita revelada pelo ranking de consumo de combustível do Inmetro. Trata-se do modelo com a transmissão automática de nove velocidades. A linha 2014 ainda não foi lançada no Brasil, mas a previsão é de chegar ainda este ano.

Sob o capô, o carro permanece com o motor 2.0 de quatro cilindros de 240 cv de potência. Com a nova transmissão, o índice de consumo do Evoque melhorou 19,7% na cidade, com consumo médio de 7,9 km/l e 29,1% na estrada, com consumo de 11,1 km/l. Em 2013, o veículo conseguiu a marca de 6,6 km/l no ciclo urbano e 8,6 km/ no rodoviário.

O consumo energético total ficou de 2,43 MJ/km e o Evoque recebeu nota A entre os utilitários-esportivos, mas classificação D na lista geral.

Desenvolvida pela empresa alemã ZF, a transmissão de nove marchas proporciona uma redução do consumo de combustível e de emissões de poluentes e, por ter relações de marcha mais curtas, possibilita melhorar o torque e a aceleração e diminuir o ruído em altas velocidades. A nova caixa é seis milímetros mais longa, mas pesa 7,5 quilos a menos do que o câmbio automático de seis velocidades que equipava o modelo.