UAI

Buraco engole oito Corvettes em museu nos Estados Unidos; veja o vídeo

Cratera se abre na madrugada e danifica oito carros raros. Corvette é um dos símbolos da indústria automobilística americana

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Buraco engole oito Corvettes em museu nos Estados Unidos; veja o vídeo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Tragédia: oito Corvettes raros são tragados em museu


Uma cratera 'engoliu' oito Corvettes raros em um museu em Bowling Green, Kentucky, nos Estados Unidos. O colapso aconteceu às 5h44 da quarta-feira no horário local e a cena foi filmada pelas câmeras de segurança do Museu Nacional do Corvette, considerado o quarto mais importante memorial de carros do país. Ninguém estava no local no momento do acidente.

VEJA FOTOS DO ACIDENTE!

O Corpo de Bombeiros foi chamado para avaliar a situação e estimou o buraco em 12 metros de diâmetro por até 10m de profundidade. As causas do colapso de terra ainda não foram identificadas. Todos os outros carros foram retirados do local. O acervo do museu é de 70 veículos.


VÍDEO MOSTRA CARROS SENDO ENGOLIDOS:

[embed]https://www.youtube.com/embed/IukDWhf7U9I[/embed]



Entre os modelos engolidos pelo buraco, está o Corvette branco número 1 milhão, produzido em 1992, e o branco 1,5 milhão, fabricado em 2009. Há ainda um modelo de 1962 e um Corvette Pace Car de 1984. Dos oito veículos atingidos, seis pertencem ao museu e dois são emprestados pela General Motors.

Buraco tem 12m de diâmetro com até 9m de profundidade



Carros atingidos:
- 1962 Black Corvette
- 1984 PPG Pace Car
- 1992 White 1 Millionth Corvette
- 1993 Ruby Red 40th Anniversary Corvette
- 1993 ZR-1 Spyder
- 2001 Mallett Hammer Z06 Corvette
- 2009 White 1.5 Millionth Corvette
- 2009 ZR1 “Blue Devil”

 

 

[embed]https://www.youtube.com/embed/xwnKie79mKo?rel=0[/embed]

 

 

O local do acidente é uma estrutura anexa ao museu, conectada ao prédio principal. Engenheiros estão avaliando os danos ao museu e a atração está fechada ao público por tempo indeterminado. O valor do prejuízo também não foi estimado.

O Museu Nacional do Corvette foi criado em 1994 e além dos carros em exibição, possui biblioteca com rico acervo sobre a história do carro, uns dos símbolos da indústria automobilística americana. A instituição recebe donativos para reparar os estragos no site oficial.

Causas do acidente ainda não foram identificadas