UAI

Renault apresenta a nova geração do Twingo

Compacto será lançado oficialmente no Salão de Genebra, em março. Twingo terá motor traseiro, liberando mais espaço na frente

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Renault apresenta a nova geração do Twingo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Modelo esbanja personalidade ao oferecer quatro cores vibrantes de carroceria


Após uma contagem regressiva, a Renault revelou o tão esperado novo Twingo. O strip-tease mostrou o novo visual com design mais esportivo inspirado nos protótipos Twin'Z e Twin'Run. Além disso, o modelo esbanja personalidade ao oferecer quatro cores vibrantes de carroceria que são azul, branco, amarelo e vermelho. O lançamento oficial do novo Twingo será no Salão de Genebra, na Suíça.

 

Já na parte frontal, o Twingo apresenta um novo estilo de marca registrada da marca, incluindo um logotipo com fundo preto. A expressividade do carro é reforçado por seus grandes faróis e suas luzes diurnas de LED. Quanto à parte técnica, o Twingo traz um novo posicionamento do motor na parte traseira que libera mais espaço na cabine, além de um tipo de distância entre-eixos maior.

[embed]https://www.youtube.com/embed/wjos2xdK30g?list=UUjpe-FourUgOLzzPu9qV4qg[/embed]



Fruto de uma parceria entre a Daimler e a Renault, o veículo deu um pontapé inicial para uma nova plataforma que dará origem a mais automóveis da linha Smart, o Fortwo e o Forfour (com duas e quatro portas). O objetivo das duas empresas é desenvolver um carro urbano ainda mais espaçoso, apesar do seu tamanho compacto.

Twingo é fruto de uma parceria entre a Daimler e a Renault