UAI

Ford apresenta novo Focus na Europa e deixa modelo defasado no Brasil

Modelo médio ganhou a nova linguagem da Ford no estilo "Aston Martin". Vendas na Europa começam no segundo semestre. Geração anterior chegou no Brasil só em 2013

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Ford apresenta novo Focus na Europa e deixa modelo defasado no Brasil
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Focus tem novos para-choques, grade e conjunto óptico


A Ford apresentou nesta segunda-feira as primeiras imagens do novo Focus 2015, uma das principais atrações da marca americana no Salão de Genebra, em março na Suíça. O modelo recebeu um facelift na dianteira e adota a nova linguagem de estilo da Ford, no estilo 'Aston Martin', já presente nos modelos Fiesta e Fusion.

VEJA FOTOS DO NOVO FOCUS!

Com as mudanças, o Focus ficou com estilo mais ousado e esportivo, graças aos novos para-choques, óptico e grade. No interior, destaque para o novo volante de três raios com os controles do sistema multimídia e comandos do veículo.

O Focus estreia ainda uma nova central multimídia com o sistema de conectividade de segunda geração SYNC 2. "O novo Focus casa design moderno, tecnologia avançada e eficiência do combustível com o DNA de diversão ao dirigir que o carro é justamente aclamado”, diz Stephen Odell, presidente da Ford na Europa, Oriente Médio e África.

 

 

Volante de três raios e nova central multimídia SYNC 2



O carro também vai estrear um novo motor 1.5 EcoBoost a gasolina, com a diesel na Europa. O Focus ST terá o motor 2.0 de 250 cavalos de potência e 36,7 mkgf de torque mantido, mas receberá a mudança visual. O carro começa a ser vendido no Velho Continente no segundo semestre.

Lateral e traseira foram mantidas no Focus 2015



Defasado no Brasil

A Ford do Brasil lançou a terceira geração do Focus somente em setembro de 2013, dois anos e meio depois de ser apresentado nos mercados europeu e americano. No meio do caminho, o modelo abaixo, Novo Fiesta, e acima, Fusion, já receberam a nova linguagem visual da marca. O novo Ka também exibe o estilo “Aston Martin”.

O Focus foi lançado em 1998 e já teve mais de 12 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. São três gerações, sendo que a primeira chegou ao Brasil em 2000 e recebeu uma reestilização em 2004. A segunda geração foi exibida pela primeira vez no Salão de Paris de 2004 e chegou aos mercados europeu e americano no ano seguinte. Por aqui, a segunda geração começou a ser vendida em 2008.

Terceira geração do Focus só chegou ao Brasil em setembro de 2013 e agora ficou defasada



A terceira geração foi mostrada no Salão de Detroit de 2010, já como modelo 2011. Nesta segunda-feira surgiu a primeira restilização do modelo. Agora resta saber quando a nova dianteira do Focus chegará ao Brasil.

Primeira geração do Focus chegou no Brasil em 2000

Segunda geração foi vendida entre 2008 e 2013 no Brasil

Primeira reestilização da terceira geração do Focus na Europa. Veja fotos