A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira a incorporação de 11 aeronaves de grande porte, que inclui cinco unidades dos novos Airbus A350-900 XWB. O negócio contempla também seis Airbus A330-200, que começam a chegar já no segundo semestre deste ano. Com os novos aviões, a companhia pretende iniciar voos de Campinas para os Estados Unidos em 2015.
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Os dois modelos são equipados com motores Rolls-Royce, sendo o Trent 700, para o A330 e Trent XWB para o A350. O valor do negócio não foi divulgado pela Azul, que informou que arrendou as areonoves através da à ILFC, International Lease Finance Corporation.
A Azul assinou um contrato avaliado em R$900 milhões com a Rolls-Royce para a manutenção dos motores. Até finalizar o negócio dessas onze aronaves, a empresa oferecia apenas voos nacionais, utilizando 80 Embraer e 56 ATR.
“Somos hoje a companhia que melhor integra todo o Brasil. Com 104 destinos servidos no mercado doméstico, vamos alimentar vigorosamente os voos internacionais, unindo todo o Brasil ao mundo com conexões eficientes e serviços frequentes”, diz David Neeleman, Fundador e CEO da Azul.
Características técnicas
O A350-900 XWB (Xtra Wide Body) possui 66,89 m de comprimento, por 64,75 m de envergadura.
O avião possui janelas mais largas para melhorar os ângulos de visão dos passageiros e sistema de iluminação total em LED, com possiblidade de combinação de 16 milhões de cores na cabine.
O A350 já teve 812 encomendas em todo o mundo e as primeiras unidades deverão ser entregues até o final deste ano. Desta leva está incluida parte dos 27 A350-900 comprados pela TAM, que vai operá-los antes da Azul no Brasil.
O A330-200, por sua vez, possui 58.82 m de comprimento com envergadura de 60.30m, com capacidade de levar até 246 passageiros. O teto operacional fica nos 13.400 km. A TAM possui dez modelos dessa aeronoave.
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