UAI

Encontro Brüder Treffen reúne veículos Volkswagen em Minas

Em sua segunda edição, Brüder Treffen deve reunir mais de 300 veículos, de originais a personalizados de todas as idades em São Brás do Suaçuí

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Encontro reúne veículos Volkswagen em Minas
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Modelos antigos e modernos podem participar do encontro


Proprietários de veículos Volkswagen têm encontro marcado neste sábado e domingo em São Brás do Suaçuí, cidade na região Central de Minas a 109 km de Belo Horizonte. Em sua segunda edição, a VW Brüder Treffen 2014 tem a expectativa de reunir cerca de 250 carros a cada dia, entre clássicos e modernos.

VEJA FOTOS DE ALGUNS CARROS QUE ESTARÃO NO EVENTO!

Numa tradução livre, o evento chama-se “encontro dos irmãos VW” e pode participar qualquer veículo do grupo alemão. São esperados modelos personalizados, rebaixados, rat-hods ou originais, de qualquer ano de fabricação. “Além dos modelos Volkswagen, podem participar veículos Audi, Seat, Skoda, Porsche, Man, Ducati e até mesmo Lamborghini e Bugatti”, afirma Jaime Dias Diniz, da Confraria do Sedan BH e um dos organizadores do evento.

“O evento surgiu da necessidade de juntar pessoas que tem perfil igual ao nosso e são apaixonados por carros e pela marca. Encontros assim são comuns na Europa. Em São Paulo já existe um resolvemos lançar o Brüder Treffen”, conta Fernando Ferreira, membro da Confraria e dono de um Gol GTS Turbo 1991 e também da Confraria. Em 2013, o encontro aconteceu em Sabará.



A abertura oficial começa às 16h deste sábado. No domingo, acontece exposição a partir das 10h, seguido de show e a premiação dos melhores às 15h. São quatro categorias: aircooled (refrigerado a ar) original e modificado e watercooled (refrigerado a água) nas mesmas condições. As inscrições são gratuitas, mas os proprietários são convidados a doar 1 kg de alimento não perecível. Pelo menos 175 carros já estão confirmados e quem se interessar poderá fazer a inscrição no blog ou no local.

Quer um Volkswagen? Clique aqui e pesquise preços no Vrum!

Vinte clubes de veículos estão convidados, de modelos como Jetta, Parati, Saveiro, Fox e Santana, dentre outros. E claro, Fusca e Gol. Seis confrarias estão com presença confirmada, incluindo um grupo de Mogi das Cruzes (SP).
“Fazemos isso exclusivamente pela paixão pelos carros. Muitos colecionadores e membros dos grupos estão animados pois é um motivo para dar um passeio, encontrar amigos e trocar informações sobre os modelos”, diz Jaime, que é dono de um Fusca 1994 no estilo German Look com 13 mil km originais.

Serviço:
II VW Brüder Treffen
31 de maio e 1º de junho de 2014
São Brás do Suaçuí/MG
Informações/inscrições: http://vwbrudertreffen.blogspot.com.br/

Assista ao vídeo de divulgação do Brüder Treffen:

[embed]https://www.youtube.com/embed/YJjka1snNWw[/embed]