UAI

Concurso vai eleger o melhor motorista de caminhão do Brasil

Campeonato promete apoiar a direção segura nas estradas e inscrições vão até o dia 27 de julho

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Melhor motorista receberá R$ 40 mil em prêmios

A quinta edição do concurso realizado pela Scania, fabricante de caminhões e ônibus, visa eleger o melhor motorista de caminhão do Brasil. Para isso, a montadora desenvolveu uma competição em quatro fases. A final será em São Paulo, de 4 a 7 de Dezembro.


O concurso está na segunda fase que tem inscrições até 27 de julho. Nessa fase os candidatos devem responder uma prova online de 20 questões com temas variados como pneus, combustível, óleo, legislação, segurança no trânsito, financiamento e outros.

Ao todo, 54% dos motoristas que participaram da primeira fase foram aprovados para a segunda. Segundo a montadora, o campeonato apoia a direção segura nas estradas, a valorização profissional e incentiva o treinamento.


A terceira etapa acontecerá de 2 de agosto a 16 de novembro em 14 cidades, entre elas Recife, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Premiação
Todos os inscritos terão direito a um curso online totalmente gratuito com tema "Atendimento Eficaz". Já aqueles que passarem pela prova online, ganharão o curso "Série de Logística - Conceitos e Aplicações". Os 28 campeões regionais receberão um curso de Treinamento de Motoristas Scania "Master Drive". O grande vencedor receberá um prêmio no valor de R$40 mil e eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos e móveis.