UAI

Audi revela a nova geração do A6

Apresentado agora na Europa, Sedã deve chegar ao Brasil no segundo semestre do ano que vem

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

A Audi reestilizou o A6 e já disponibilizou o modelo na Europa, onde seus preços partem de 38,4 mil euros, o equivalente a aproximadamente R$ 112,8 mil em uma conversão simples. O desembarque do sedã no Brasil está marcado para a segunda metade de 2015.

 

Quanto à motorização, os fãs da marca alemã certamente terão uma supresa já na versão de entrada: o 1.8 TSFI, que rende 190 cv, tem autonomia de 17,5 km/l. Sabe-se ainda que o 3.0 TSFL, sucesso no Brasil, foi totalmente repaginado, embora a Audi ainda faça mistério quanto às suas especificações técnicas. Todos os motores na nova linha, foram adaptados para atender à Euro 6, conjunto de normas voltadas ao controle de emissão de poluentes nos automóveis.

 

Quanto ao desenho, a nova linha do A6 não reserva grandes novidades. Os para-choques, defletores de ar laterais e escapamentos foram sutilmente modificados. Já as lanternas e faróis têm novo desenho e podem vir em led comum ou em led matrix da Audi com piscas dinâmicos.

Interior é confortável e traz volante com comandos manuais


Audi S6
As versões S6 e S6 Avant continuam com o 4.0 V8 biturbo de 450 cv. Graças a isso, o S6 vai de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, enquanto o Avant o faz em 4,6 segundos. No caso do RS6 Avant, o propulsor possibilita que o carro, partindo da imobilidade, atinja os 100 km/h em 3,9 segundos, além de gerar a incrível potência de 560 cv.