UAI

Primeiro lote do novo Volvo XC90 se esgota em 47 horas

Marca vendeu 1927 unidades pela internet em todo o mundo. No Brasil, cada unidade custou R$ 397,7 mil. Modelo começará a ser distribuído em 2015

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

O Novo Volvo XC90 First Edition, uma série de 1.927 carros vendidos pela internet, esgotou 47 horas após o início das vendas iniciadas na última quarta-feira (03), segundo a própria montadora . A maior parte dos carros foi reservada uma hora após as vendas começarem. Neste ritmo, sete carros foram vendidos por minuto. 

 

Veja mais fotos do novo Volvo XC90

 

“Estamos muito orgulhosos, mas não surpresos”, explica Alain Visser, vice presidente sênior de marketing, vendas e pós vendas da Volvo Cars. “O enorme interesse no XC90 aumentou em níveis astronômicos após sua apresentação global na semana passada”.

 

A campanha de e-commerce atingiu todos os países ao redor do mundo onde a Volvo possui representação comercial, inclusive no Brasil, onde unidades do novo modelo foram vendidas por R$ 397,7 mil, segundo a Volvo. Procurada, a marca informou através de sua assessoria de imprensa que ainda não tem o número exato de unidades vendidas para brasileiros.

 

Esses carros, chamados de First Edition, que celebram o ano de fundação da Volvo Cars, foram disponibilizados, pela primeira vez, apenas no site o oficial da marca (volvocars.com).

Os 1.927 proprietários dos modelos First Edition que adquiriram o SUV irão receber um carro mais equipado, que trará a numeração exclusiva da edição na soleira das portas e um emblema exclusivo na tampa traseira.

”Os primeiros compradores escolheram seus números favoritos em milisegundos. A resposta rápida confirma que o XC90 é um verdadeiro carro icônico. O First Edition será um carro colecionável no futuro”, explica Alain Visser.

Plaqueta identifica o número da unidade

 

O lançamento comercial acontecerá somente no ano que vem. Ainda não há o mês definido em que a primeira unidade desembarcará no Brasil.

 

Pintura preta e bancos de couro bege
A pintura exterior em Onyx Black e as rodas de 21 polegadas Inscription são combinadas com um interior com bancos em couro Nappa bege, painel em couro grafite e inserções lineares em madeira.

A série First Edition será equipada com motores Drive-E, a gasolina ou a diesel, de acordo com o mercado onde será vendida. A versão T6 AWD com supercharger e turbo, que será comercializada no Brasil, tem 320 cv e torque máximo de 400 Nm e virá acompanhada da transmissão Geartronic de oito velocidades.

Painel touch screen

Um dos equipamentos de destaque é o painel central em forma de tablet touch screen, que é o elemento principal do novo sistema de controle do carro. Ele é virtualmente livre de botões e representa uma experiência inédita para os motoristas controlarem seus carros e acessarem vários produtos e serviços baseados na internet.

O sistema de áudio da Bowers & Wikins traz um amplificador classe D de 1.400 watts,19 alto-falantes e um software de processamento de som de última geração que proporciona a experiência emocional de ter um concerto ao vivo dentro do carro.

Segurança
Segundo a Volvo, o carro oferecerá o mais completo e tecnológico pacote de segurança de série da indústria automotiva. Ele inclui duas tecnologias inéditas: um pacote de proteção para saídas não intencionais da pista e o sistema de frenagem automática em cruzamentos.

Todos os sistemas de frenagem automática, para evitar colisões com veículos, ciclistas e pedestres na frente do carro, tanto de dia e quanto à noite, agora são de série.