Um dos principais salões de automóveis do mundo inicia nesta quinta cheio de expectativas em torno dos novos carros que poderão estar em breve nas ruas. O Salão de Paris reunirá marcas do mundo inteiro. E o Vrum está na capital francesa pronto para trazer todas as novidades.
Leia Mais
Salão de Paris: Volkswagen Polo GTI ganha motor 1.8 de 192 cvVolkswagen apresenta híbrido Passat GTE no Salão do Automóvel de ParisSalão de Paris: Honda apresenta conceito Civic Type RSalão de Paris: Peugeot revela novos detalhes do 208 GTI 30 anos Novo Kia Sorento é apresentado durante o Salão de ParisLamborghini apresenta seu primeiro modelo híbrido no Salão de Paris
Apesar de existir há 116 anos, o evento não teve edições em todos os anos. Passou inativo durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial e teve um momento de turbulência durante a Grande Depressão, reduzindo quase pela metade o número de expositores.
Após um período conturbado, o público voltou a prestigiar em peso no final da década de 1960, passando de mais de um milhão de visitas. Na década de 1970 o Salão passou a ser bienal, revezando o evento com o Salão de Frankfurt, na Alemanha.
Em 1998 completou um século de existência cheio de prestígio e relevância para o mercado automobilístico mundial.
Ao longo de 116 anos, vários modelos foram apresentados no Salão de Paris. Destacamos alguns: Citroën Traction Avant e Tatra T77 (1934), Renault Celtaquatre (1933), Voisin 135 Aérodyne (1934); Delahaye 135, Peugeot 402 (1935), Lancia Aprilia, Peugeot 302 (1936); Renault Juvaquatre (1937), Delahaye 135 Figoni & Falaschi cupê (1938), 2CV da Citroën (1948), 203 da Peugeot e o Vedette da Ford, Ferrari 166 Inter (1949), Simca Aronde e o Mercedes 220/300 (1951), Karmann-Ghia (1952), Simca Vedette, Facel-Vega HK 500 (1953), Citroën ID/DS (1955), Peugeot 403 Lincoln Mark (1955) foram os primeiros destaques nas primeiras edições.
.