UAI

Jeep lança versão de entrada do Renegade com motor E.torQ 1.6

SUV compacto Jeep Renegade é apresentado no Salão de Paris e será vendido por menos de 20 mil euros. Versão de entrada é equipada com motor já conhecido no Brasil

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Jeep lança versão de entrada do Renegade com motor E.torQ 1.6
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Jipe começa a ser vendido neste mês na Europa



A Jeep revelou a versão de entrada do utilitário-esportivo (SUV) compacto Renegade durante o Salão de Paris, que vai até o próximo dia 19 na capital francesa. A novidade exibe um motor já bastante conhecido no Brasil: o jipe vem equipado com o motor 1.6 E.torQ com potência de 110 cavalos, câmbio manual de cinco marchas e tração 4x2. A versão Renegade Sport terá preço abaixo dos 20 mil euros e começa a ser vendida ainda neste ano.

VEJA FOTOS DO JEEP RENEGADE

O propulsor E.torQ 1.6 é o mesmo utilizado pela Fiat no Brasil em diversos modelos, como o Palio, Idea e Punto. No entanto, sem a tecnologia Flex, a potência não atinge os 117 cavalos com etanol, como disponível por aqui. Por outro lado, o Renegade é equipado com a tecnologia Start-Stop. O recurso já está disponível no Novo Uno e deverá chegar aos outros modelos em breve.

De acordo com o país, o Renegade pode ter até 12 combinações de motores, câmbio e tração. Além do E.torQ 1.6, será disponível com motor MultiAir 1.4 turbo de 140 cavalos Start & Stop 4x2 com câmbio manual de seis marchas; MultiAir2 turbo de 170 cavalos Start & Stop 4x4 e câmbio automático de nove velocidades; Multijet II 1.6 com 120 cavalos Start & Stop 4x2 com câmbio manual de seis marchas e o MultiJet 2.0 de 170 cavalos Start & Stop 4x4 com caixa automática de nove velocidades, dentre outros.

Renegade pode ser equipado com câmbio automático de nove velocidades



O Renegade oferece as versões Longitude, Limited e Trailhawk, além da de entrada Sport. Para o lançamento do carro haverá a versão Opening Edition, baseada na Limited, com motor 1.6 ou 2.0 tração integral, rodas de liga leve de 18”, bancos de couro, piloto automático e partida sem a chave.

O jipe possui 4,255 m de comprimento por 1,805 m de largura e 1,697m de altura. A medida entre-eixos fica nos 2,57m. O porta-malas comporta 351 litros.

O SUV será uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo neste mês e fabricado na planta da Fiat em Goiana (PE). As vendas no Brasil começam no próximo ano.

4,255 m de comprimento por 1,805 m de largura e 1,697m de altura

Na versão básica, modelo terá tração 4x2 e câmbio manual de 5 marchas

Jipe será fabricado no Brasil a partir de 2015