UAI

Volkswagen exibe up! conceitual em Águas de Lindoia

Marca alemã apresentou modelo criado pelos estagiários de design no Bubble Gun Treffen, que reuniu fãs da Volkswagen. Versão possui elementos retrô

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Volkswagen exibe up! conceitual em Águas de Lindoia
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação



A Volkswagen aproveitou a 6ª edição do Bubble Gun Treffen, evento que reuniu aficionados pelos modelos da marca nesse  fim de semana, em Águas de Lindoia (SP), para mostrar um up! personalizado, criado por estagiários da área de design da empresa no Brasil.

Batizada de up! Bubble Gun Treffen, a versão especial e conceitual tem carroceria com pintura em dois tons, do tipo “saia e blusa” – incluindo a numeração 53, que remete ao ano de início das operações da empresa no Brasil, em 1953 –, capas dos retrovisores e molduras dos faróis de neblina cromadas, rodas de 16 polegadas pintadas de branca e pneus com faixa branca e uma carretinha acoplada (com as mesmas rodas do conceito).



O interior em dois tons nas portas, acabamento do tipo “pad” no painel e nas bordas dos tapetes, volante com detalhes na cor branco e bancos com revestimento em Native (também em dois tons), com a seção central na cor branco e as bordas em azul claro. Nos encostos dos assentos dianteiros, há a inscrição 53, a mesma que aparece na coluna “C” do lado exterior. Há ainda detalhes cromados nos botões do sistema de ar-condicionado e do farol. Tudo foi desenvolvido exclusivamente para o conceito.