UAI

Peugeot 2008 DKR vive a expectativa de encarar o Rali Dakar 2015

Carro já recebeu a pintura oficial para a competição e aguarda últimos detalhes

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

"Farda" do carro já inclui patrocinadores


A pouco mais de um mês da edição 2015 do Rali Dakar, uma das maiores competições de automobilismo do mundo, a Peugeot Sport, divisão de corrida da marca francesa, apresentou em definitivo o seu carro que irá encarar os 10 mil quilômetros da prova. Trata-se do 2008 DKR, que já havia sido revelado anteriormente, mas agora surge com nova coloração, vibrante e colorida, que toma o lugar do preto monocromático. Internamente, a cabine é quase toda na cor branca, para concentrar menos calor durante a prova.

Testes no Marrocos credenciam o carro para o Rali



O bólido já participou de testes em trilhas no Marrocos. No entanto, a posição da equipe a respeito de seu desempenho ainda é cercada de cautela, visto que será a primeira competição oficial do carro. A edição marca o retorno da Peugeot ao Rali Dakar, após um hiato de 25 anos. De acordo com a equipe, o objetivo principal para este ano é "chegar o mais longe possível". Mas, por trás do discurso humilde, existe a possibilidade de fazer bonito. Para isso, a Peugeot aposta na eficiência do motor V6 biturbo a diesel, de 340 cv e 81,5 kgfm de torque.

A partir do próximo dia 20, já embarcam na Argentina (local de saída da prova) caminhões de suporte técnico da equipe. Já as três unidades do 2008 DKR chegarão no mês seguinte. A prova inicia em janeiro, partindo da Argentina e terminando no Chile.

Ao lado do carro, os pilotos Stéphane Peterhansel, Cyril Despres e Carlos Sainz



Peugeot volta ao Rali após 25 anos