Vrum

Volkswagen Kombi é vendida por mais de meio milhão de reais na Europa

Interior está impecável: veículo rodou apenas 10 mil km - Foto: Auctionata/Divulgação

Uma Volkswagen Kombi foi vendida em um leilão na Europa por 190 mil euros, cerca de R$ 611.800 na cotação do dia. O lance foi dado no último dia 6 de dezembro e a casa leiloeira comemora o negócio como o valor mais caro pago até hoje por uma Kombi.

VEJA MAIS FOTOS  DA KOMBI SAMBA 1955!


O alto preço é devido às raras condições de conservação do modelo ano 1955, na versão luxo conhecida como Samba Barndoor na Europa. O veículo tem 23 janelas e teto solar e rodou apenas 10.305 quilômetros, segundo o vendedor.

Segundo a Auctionata, empresa alemã de leilões on-line, existem somente 11 veículos desse ano em todo o mundo. A Kombi foi vendida com toda a documentação que comprova a originalidade.

 

Há um documento de compra e venda que atesta a produção em 16 de fevereiro de 1955 em Wolfsburg e entrega ao comprador em 07 de março daquele ano na Áustria. Em 1990, o veículo foi levado para o Reino Unido, onde recebeu uma repintura.

No dossiê, seguem os documentos austríacos de registro do carro, manual do proprietário, guia de revisões, manivela, triângulo, pneus originais e um kit de malas Samsonite, equipamentos raramente encontrados nos veículos.

As charmosas setas bananinha - Foto: Auctionata/Divulgação

O interior no tom preto está impecável.

A versão Samba DeLuxe foi lançada em abril de 1955 no Salão de Frankfurt, com detalhes cromados, teto-solar e as 23 janelas. A Kombi foi fabricada no Brasil entre 1957 e 2013.

Modelo possui 23 janelas e teto solar - Foto: Auctionata/Divulgação

Até 1955, as primeiras Kombis receberam o apelido de "Barndoor" (porta de celeiro), devido a grande tampa do motor, que também abrigava o pneu reserva. O motor do modelo vendido no leilão é um 1200 refrigerado a ar, com apenas 36 cavalos de potência.

E se algum colecionador ficou decepcionado por ter perdido essa raridade, a Auctionata tem outras duas oportunidades para o utilitário. Há uma Kombi Luxo 1967 com 30 mil quilômetros originais com lance mínimo de 63.890 euros. Outra opção é uma rara Kombi Samba 1967 com portas duplas nos dois lados ao preço inicial de 98 mil euros.

Motor rendia 36 cavalos de potência - Foto: Auctionata/Divulgação

Kombi 1DeLuxe Samba 1967 tem preço mínimo de 98 mil euros - Foto: Auctionata/Divulgação

Raridade: Kombi possui nos dois lados - Foto: Auctionata/Divulgação

Modelo Luxo 1967 tem preço supervalorizado: 63,8 mil euros - Foto: Auctionata/Divulgação



VEJA MAIS FOTOS  DA KOMBI SAMBA 1955!

.