A Hyundai apresentou no mercado europeu o modelo reestilizado do hatch-médio i30. O modelo também ganhou uma nova versão topo de linha com pegada esportiva, graças ao motor turbo de 186 cavalos. No Velho Continente, começa a ser vendido em 2015.
VEJA FOTOS DO I30 TURBO!
O i30 ganhou uma nova grade dianteira, mas preservou as linhas gerais do design de arquitetura fluida da marca coreana. A grade em formato hexagonal está mais em destaque, assim como novos faróis e luzes diurnas em LED.
A versão de entrada possui novo motor Gamma 1.4 de 100 cv, mas também estão disponíveis propulsores 1.6 Gdi de 120 cv e duas opções de 1.6 diesel, de 110 cv e 136 cv respectivamente. Além do câmbio manual, as versõe s1.6 têm como opcional caixa automatizada de dupla embreagem e sete marchas.
O grande destaque, contudo, é a versão esportiva com motor turbo 1.6 T-Gdi. Com torque de 26 kgfm, faz de 0 a 100 km/h em 8 segundos com máxima nos 219 km/h. O modelo exibe ainda nova suspensão e rodas de liga leve aro 18. Também se diferencia das outras versões por um kit aerodinâmico e seu interior personalizado com detalhes em vermelho.
O novo i30 foi criado no Centro Técnico da Hyundai na Alemanha e será fabricado na planta de Nošovice, na República Tcheca. No Brasil, apenas uma versão é vendida, com motor 1.8 de 150 cv e preço sugerido de R$ 75.600.