UAI

Ford Mustang embarca rumo à China pela primeira vez em 50 anos de história

Superesportivo será vendido fora da América do Norte pela primeira na sua história

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Primeiros modelos já embarcaram rumo a China

Os chineses estão próximos de receber, pela primeira em 50 anos, o primeiro lote do Ford Mustang. O superesportivo embarcou nesta semana rumo à Ásia, dando início oficial às vendas globais do modelo. Quem também receberá o Mustang é a Europa. A exportação está programada para ocorrer no meio do ano.

 

Veja mais fotos do Ford Mustang

 

Para atravessar o oceano e abastecer outros países, os Mustangs passaram por uma preparação para garantir o cumprimento das normas dos países de destino. No centro de homologação de cada porto, os veículos recebem retoques finais que complementam o trabalho específico de engenharia realizado na fábrica.

 

"Queremos que nossos clientes de todo o mundo saibam que os veículos Ford estão prontos para atender todos os requisitos de emissões, segurança e de rodagem”, disse diz Gerald Schoenle, diretor da Ford Trading Company.

Outra adequação foi a introdução de versões com volante do lado direito. A novidade da linha global permite que o Mustang seja exportado para mais de 25 mercados mundiais, como Reino Unido, Austrália e África do Sul.

 

Ford Mustang tem 50 anos de história e parte agora rumo a outros países