Confira quais os lançamentos apresentados no Salão de Genebra devem ganhar as ruas do Brasil em breve. Sedãs, hatches e os cada vez mais desejados SUVs, das mais diferentes faixas de preço, tipos de uso e gostos. Hora de analisar em que o evento pode lhe ajudar na hora de comprar um carro novo.
Mitsubishi L200
A picape também ganhou uma leve mudança no visual, mas a principal novidade fica por conta do motor 2.4 turbo diesel, que vem em duas opções: uma com 180 cv e 43,83 kgfm de torque e outra com 153 vc e 38,71 kgfm. Também é nova a transmissão manual de seis marchas. Haverá três tipos distintos de tração integral, de acordo com as necessidades do terreno.
Mini John Cooper Works
O Mini mais potente da história, que deve chegar ao Brasil este ano, ganhou motor 2.0 turbo.
Range Rover Evoque
O SUV da Land Rover recebeu uma reestilização sutil, com nova grade dianteira, spoiler traseiro e jogo de rodas. Além disso, também ganhou uma nova opção de motor. Além do já conhecido 2.0 turbo a gasolina, o carro recebe agora um bloco a diesel, com 150 cv ou 180 cv. Em ambas, o torque será de 43,8 kgfm.
Audi RS3 e Q7
Embora o grande destaque da Audi tenha sido o R8 (que deve chegar por aqui somente em 2016), a montadora confirmou dois modelos para o Brasil: RS3 e Q7 (foto). O primeiro terá suas primeiras unidades já no segundo semestre e terá motor 2.5 TFSI (o mesmo do TT RS e do RS Q3), de 367 cavalos.
Peugeot 208
O carro mais vendido da Peugeot no Brasil recebeu facelift, com nova grade dianteira e parachoques redesenhados. Na traseira, as lanternas ganharam LEDs. Na Europa, é confirmado o novo motor 1.2 turbo, que entrega 110 cv de potência. A versão topo de linha deve ter um bloco 1.6 THP, com 165 cv e que pode pintar por aqui.
Hyundai Tucson
Embora a Caoa, importadora oficial da Hyundai, não fale em datas, é provável que o novo Tucson (aqui é chamado de ix35) venha ao Brasil. Ele ficou maior e conta com linhas que lembram o Santa Fé. Serão duas opções de motor, ambas 1.6 a gasolina: uma naturalmente aspirada, com 133 cv, e outra com 174 cv. Na Europa, haverá versão a diesel, com propulsor 1.7 de 113 cv.