UAI

Nissan lança edição comemorativa do GT-R com apenas 30 unidades

Batizada Gold Edition, ela comemora os 45 anos do superesportivo, em série limitada a 30 unidades com motor V6 de 550 cavalos

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Nissan lança edição comemorativa do GT-R com apenas 30 unidades
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Modelo especial traz pintura dourada e rodas de 20 polegadas

 


Um 'monstro' das pistas completa 45 anos com uma versão de tirar o fôlego. O Nissan GT-R, apelidado de Godzilla, faz aniversário com o lançamento de um modelo especial em comemoração. Chamada de Gold Edition, ela traz pintura dourada exclusiva e vai custar US$ 101.970.

 

O carro traz uma placa com a inscrição "45 th Anniversary Gold Edition" no console central. As rodas são em liga leve de 20 polegadas. Como sempre, o grande apelo do bólido é o potente motor: um bloco 3.8 V6 de 550 cv. Serão apenas 30 unidades produzidas e, apesar de não vir para o Brasil, ele com certeza vai despertar muito desejo por aqui. O Vrum fez um test-drive do GT-R, que você pode conferir clicando aqui.


Carro traz plaqueta comemorativa no console central


 

Modelo histórico


O primeiro GT-R da história foi o Skyline, apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Tóquio em 1968 e oficialmente lançado em 1969. O sedã esportivo já fazia sucesso pela força do motor, que atingia 200 km/h e era capaz de percorrer 400 metros, partindo da inércia, em 16 segundos. Sua primeira vitória nas pistas foi no JAF Grand Prix, no Japão, ainda em 1969.

Skyline 2000GT-R