Publicidade

Estado de Minas SALÃO DE NOVA YORK

Honda exibe conceito da nova geração do Civic em Nova York

10º geração do Honda Civic ganhou luzes de LED e visual mais esportivo e moderno. Modelo vai estrear novo motor VTEC 1.5 turbo


postado em 06/04/2015 10:09 / atualizado em 06/04/2015 11:25

Design será aplicado nas versões sedã, SI e Type-R(foto: Honda/Divulgação)
Design será aplicado nas versões sedã, SI e Type-R (foto: Honda/Divulgação)

 

A Honda revelou no Salão de Nova York o Civic Concept, que antecipa as linhas da nova geração do modelo. O veículo é um cupê esportivo e impressiona com design atlético e esportivo. O design será aplicado nas versões sedã, SI e Type-R. Além disso já está confirmado a nova família de motores VTEC Turbo. A 10ª geração do Civic será lançada nos Estados Unidos em setembro de 2015.

VEJA FOTOS DO NOVO HONDA CIVIC!


O Civic Concept tem distância entre eixos maior, menor altura e é mais largo que a geração atual. A dianteira está mais agressiva com enormes entradas de ar com grade em colmeia. O conjunto óptico também impressiona com luzes diurnas e faróis em LED.

(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)


Na traseira, destaque para a saída de escapamento central e o para-choque robusto. Também roubam a cena as lanternas, que invadem a tampa do porta-malas e formam um conjunto só. O conceito apresenta um grande aerfólio com defletores e brake light.

 

(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)


"O novo Civic será o mais dinâmico, refinado e tecnologicamente avançado Civic que já fizemos. Em todos os sentidos, este será um Civic épico", afirma John Mendel, vice-presidente executivo da Honda dos EUA. A 10ª geração do carro é baseada em uma plataforma compacta, que ter altos índices de desempenho dinâmico, segurança e produtividade de fabricação.

Nos Estados Unidos, o novo Civic vai estrear o motor 1.5 VTEC Turbo com injeção direta acoplado com câmbio manual de seis marchas. Também haverá opção de câmbio automático do tipo CVT e a Honda promete bom desempenho e com baixo consumo para a categoria.

(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)
VEJA FOTOS DO NOVO HONDA CIVIC!

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade