Leia Mais
JAC T6 chega em abril a partir de R$ 71,9 milJAC começa construção de fábrica na Bahia e primeiros nacionais devem sair em 2016 JAC Motors vai apresentar o SUV T5 no Salão do Automóvel JAC reafirma chegada do T5 em março, a partir de R$ 59,9 milJAC T5 chega em março de 2016 para competir com Duster e EcoSport JAC Motors prepara quatro novos modelos para o Brasil. Saiba quais sãoJAC Motors T6 2015VEJA MAIS FOTOS DO T6!
O destaque fica por conta do kit multimídia que oferece pela primeira vez no país o mirror link (traduzindo, conexão espelho), recurso que permite operar as funcionalidades do celular diretamente na tela sensível ao toque de sete polegadas instalada no centro do painel. O espelhamento funciona apenas para aparelhos com sistema Android, sendo necessário, no caso do sistema Ios (da Apple) controlar tudo no próprio celular conectado ao painel. A flexibilidade permite operar aplicativos como o Waze (que monitora o trânsito em tempo real) ou até mesmo acessar a rede social Facebook do carro.
Ao desenvolver o novo modelo, a JAC conseguiu um SUV de porte e imponência que passa despercebido como representante de marcas de luxo. São 4,47m de comprimento, 1,84 de largura e 2,64m de distância entreeixos, ante 4,41m, 1,82m e os mesmos 2,64m, respectivamente, do ix35. O design é atual com pitada de esportividade, apesar da grande semelhança com o Hyundai, quando visto de perfil. A frente conta com ampla grade no para-choque e faróis com projetor, acendimento automático e regulagem elétrica.
O interior é igualmente refinado, com boa qualidade de construção e acabamento. A exceção fica por conta do plástico duro no painel e nas portas, a ausência de regulagem de altura do volante e os três encostos de cabeça do banco traseiro, não rebatíveis. Sentar atrás, aliás, é outro ponto alto do T6: há espaço para as pernas em excesso no banco traseiro, podendo três adultos viajar com relativo conforto. Apesar da base alta, o porta-malas oferece bons 610l. Ar-condicionado digital, direção com assistência elétrica, alarme, rádio CD MP3, sensor de estacionamento traseiro e volante multifuncional são equipamentos de série. As rodas são de liga leve aro 17.
O sistema flex desenvolvido pela JAC dispensa tanquinho de gasolina para partida a frio. O câmbio manual ainda necessita melhorar, pois os engates são imprecisos e exigem costume do motorista. Não há previsão de câmbio automático no Brasil, embora a opção exista na China. Habib também descarta a tração 4x4 pelo custo, preço, consumo e a baixa demanda local. A suspensão, em solo urbano e esburacado, incomodou por ser macia demais e transmitir as irregularidades do piso aos ocupantes.
VEJA MAIS FOTOS DO T6!
A JAC afirma ter rodado quase 1 milhão de quilômetros por todo tipo de terreno em estradas brasileiras antes de chegar ao acerto final de carga de molas e amortecedores. Com o novo modelo, a meta da marca é conquistar 1% do mercado de SUVs no Brasil: 3.600 unidades até o fim do ano.
* O jornalista viajou a convite da JAC
PREÇOS
» JAC T6 - R$ 69.990
» JAC T6 Pack 1 - R$ 71.990
» JAC T6 Pack 2 - R$ 75.670
DADOS TÉCNICOS
» Motor – de quatro cilindros em linha, 1.997cm3, 16 válvulas com potências de 160cv (gasolina) e 155cv (etanol) a 6.000rpm e torques de 20kgfm (g) e 20,6kgfm(e) a 3.500rpm
» Transmissão – tração dianteira e câmbio manual de cinco marchas
» Aceleração até 100km/h – 12,2s
» Velocidade máxima – 186km/h
» Suspensão/pneu – dianteira do tipo McPherson; traseira, independente tipo Multilink/ 225/60 R17
» Porta-malas (litros) – 610
» Dimensões (metros) – comprimento, 4,47; largura, 1,84; altura, 1,67 e entre-eixos 2,64
» Consumo (km/l) – não divulgado
VEJA MAIS FOTOS DO T6!.