Leia Mais
JAC T6 chega para desafiar SUVs compactos a partir de R$ 69,9 milJAC inicia vendas do J2 com motor flex no BrasilJAC Motors vai apresentar o SUV T5 no Salão do Automóvel JAC Motors concede desconto de R$ 20 mil na van T8 até junhoJAC Motors T6 2015JAC T6 2.0: utilitário-esportivo chinês chama a atenção pelas linhas da carroceriaVEJA FOTOS DO JAC T6!
Diferentemente dos concorrentes Renault Sandero Stepway e Volkswagen CrossFox, o porte será maior para diferenciá-lo das demais versões. Capô e para-lamas dianteiro serão elevados, como nos SUVs médios e grandes, adianta o presidente da JAC Motors no Brasil, Sério Habib.
Outros detalhes exclusivos serão empregados nos faróis, grade e para-choques. Não haverá estepe na traseira. O T3 chega ao Brasil importado, no primeiro semestre de 2016, com planos de nacionalização a partir de 2017. Dele surgirá a próxima geração de compactos nacionais da JAC, que substituirá J3 e J3 Turin (sedã).
OUTROS JAC VEM AÍ
Até a chegada do T3, a JAC prepara a chegada de pelo menos outros três novos modelos para o mercado brasileiro. O primeiro, em dezembro, será o T5, compacto que “apesar da aparência de SUV está mais para crossover”, segundo o próprio Habib.
Buscando a aumentar a participação no mercado de vans (a executiva T8, de oito lugares e R$ 114.990, não passa das 30 unidades vendidas/mês), um modelo “menor e mais simples” com motor 2.0 aspirado e preço de R$ 60 a R$ 65 mil virá no ano que vem. Dois JAC atendem a essa descrição no mercado chinês: a M1/Refine, nada mais do que uma cópia da antiga Hyundai H1 vendida no Brasil, e a Panel Van, por sua vez uma “reinterpretação” da Mercedes-Benz Sprinter.
Outro projeto previsto para 2016 é a nova geração do caminhão pequeno T140, cujo primeiro lote de 500 unidades foi importado em dezembro de 2012. Para lançá-lo, contudo, Habib precisa confirmar a recalibração do motor Euro 5 para a especificação legal brasileira, diferente da chinesa.
.