Símbolo de luxo e um dos mais tradicionais representantes dos carros norte-americanos, o Lincoln Continental voltará à linha de produção em 2016. A próxima geração do sedã grande foi revelada no fim de março, durante o Salão de Nova York, ainda como conceito, exibindo formas contemporâneas e muita tecnologia com um novo objetivo: mirar o mercado chinês.
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Esta não é a primeira vez que o Continental serve de base para um carro-conceito: uma proposta de linhas retrôs e fiéis ao modelo de 1961 foi apresentada no Salão de Los Angeles 2002. Na época, o sedã foi reeditado com carroceria de alumínio e motor 6.0 V12 de 414cv. Em tempos de finanças comedidas e busca insaciável por redução de custos, o próximo Continental terá porte e desempenho mais racionais, sem abrir mão da imponência – as rodas são de 21 polegadas.
CROMADOS A silhueta elegante sinaliza um novo rosto para o Lincoln, com enorme grade frontal e profusão de cromados em detalhes. Faróis de LED contam com laser auxiliar para facho alto.
Azul também é a cor do interior, com acabamento em couro Venetian no volante, apoios de braço e assentos. Atrás, o encosto do banco pode reclinar totalmente movendo-se o assento do passageiro da frente. O luxo é realçado pelo teto solar tintométrico SPD SmartGlass, que permite controlar o calor da luz solar refrigerando o habitáculo em até 18 graus, e bloqueando em até 99% a incidência de raios UV. Um prolongamento do console central entre os assentos traseiros permite instalar bandeja com tablet e desfrutar de champanhe armazenado em compartimento próprio para esse fim. O
sistema de áudio Revel Ultima tem três modos: Stereo, Audiência e On-Stage.
Sistemas de detecção de pedestres, auxílio de estacionamento e câmera de 360 graus acessível na tela sensível ao toque completam o conjunto tecnológico.
HISTÓRIA O Lincoln Continental ficou mundialmente conhecido ainda na década de 1960 por ser o carro em que o ex-presidente norte-americano John Kennedy foi alvejado por um atirador e morto em Dallas, em 22 de novembro de 1963. O modelo utilizado – codificado pelo serviço secreto dos EUA como SS 100X – era um conversível quatro portas (modelo 74A), de 1961.