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O design do S-Cross é funcional e se destaca pelos grandes faróis arredondados, amplo capô curvo e linha de cintura ascendente. Na versão topo de linha GLS há opção de combinações de cores entre teto e carroceria: a popular pintura saia e blusa. A carroceria cresceu 20cm e incorpora o uso de aços de alta resistência para os principais componentes estruturais. A estratégia possibilitou que o S-Cross conquistasse nota máxima para adultos, crianças e pedestres nos testes de impacto do Euro Ncap. O resultado geral é um conjunto esteticamente harmonioso, construído em inédita plataforma, mas menos ousado que o do SX4.
DENTRO
O habitáculo remete aos dos monovolumes, com console central em posição elevada e muitos porta-objetos.
Disponível a partir da versão intermediária GLX, o All Grip monitora a distribuição de torque nas quatro rodas em tempo real, prevendo uma potencial perda de controle de direção. Isso significa que o condutor terá sempre o carro à mão, numa função adicional aos controles de estabilidade e tração. “Onde tiver estrada ele vai”, garante o presidente da Suzuki do Brasil, Luiz Rosenfeld. São quatro os modos de uso do sistema: Auto, com alteração automática de 2WD para 4WD de acordo com o terreno e economia de combustível; Sport, que otimiza o torque e as trocas de marchas, transferindo torque para o eixo traseiro; Snow-Mud, melhorando o desempenho em pisos de baixa aderência, como lama; e Lock (4WD), que distribui o torque entre as rodas para uso fora de estrada.
CONTEÚDO
A versão GL vem equipada de série com ar-condicionado de ajuste manual, airbags frontais, direção com assistência elétrica, banco do motorista com regulagem de altura, computador de bordo, faróis de neblina, freios ABS, retrovisores externos com ajuste elétrico, rádio CD MP3 com bluetooth, volante multifuncional de couro com regulagem de altura e distância e rodas aro 16.
IMPRESSÕES
Durante o lançamento foi possível avaliar o S-Cross com os dois tipos de câmbio. O CVT, com sete marchas simuladas, se comporta bem, mas o motor urra muito. De trocas suaves, apesar da alavanca pequena, o conjunto manual entrega excelente torque em baixa rotação. O baixo consumo médio agrada.
São 10 opções de cores, sendo uma sólida (vermelho, sem acréscimo de preço), quatro perolizadas (branco, branco/preto, bronze, bronze/bege) e cinco metálicas (prata, prata/preto, cinza, cinza/preto e preto). As combinações bronze/bege, prata/preto, cinza/preto e branco/preto são exclusivas da versão GLS, por mais R$ 1 mil. Os demais tons têm acréscimo de R$ 1.400.
A Suzuki planeja vender até 250 unidades/mês, volume modesto em relação aos concorrentes em faixa de preço Honda HR-V e Mitsubishi Outlander. “Procuramos trabalhar a satisfação do cliente”, sustenta Rosenfeld.
Confira as versões e os preços:
Suzuki SX4 S-Cross 2WD MT GL: R$ 74.900
Suzuki SX4 S-Cross 2WD CVT GLX: R$ 88.900
Suzuki SX4 S-Cross 4WD CVT GLX: R$ 95.900
Suzuki SX4 S-Cross GLS CVT 4WD: R$ 105.900
* Jornalista viajou a convite da Suzuki.