Exposição apresenta jipes da Segunda Guerra Mundial em Belo Horizonte

Para celebrar os 70 anos do fim da conflito, exposição em BH exibe com veículos, fotos, armas, uniformes e objetos de uso pessoal dos soldados da Força Expedicionária Brasileira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/05/2015 11:45 / atualizado em 08/05/2015 13:31 Thiago Ventura /Portal Vrum

Edésio Ferreira/EM/D.A Press

Exposição sobre os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial exibe dez viaturas militares em um shopping de Belo Horizonte. Além dos veículos, fotos, armas, uniformes e objetos de uso pessoal dos soldados são expostos ao público. Também é exibido o filme “A Estrada 47”, que conta a história de quatro pracinhas brasileiros na Segunda Guerra Mundial.

 

VEJA FOTOS DOS JIPES NA EXPOSIÇÃO!


Os modelos pertencem a membros da Associação Brasileira de Preservadores de Viaturas Militares (Abvpm). Alguns exemplares são originais da Segunda Guerra Mundial e contam com as cores da Força Expedicionária Brasileira (FEB). São modelos da Willys e Ford, fábricas que produziram os famosos jeeps durante o confronto. Há ainda uma Willys Rural, utilizada pelo Exército Brasileiro nas décadas de 60 e 70.

Os demais objetos fazem parte da coleção do Museu da FEB de Belo Horizonte, localizado na Floresta. Inaugurado há mais de 20 anos, reúne rico acervo sobre o conflito com doações feitas pelos próprios veteranos de guerra.

Edésio Ferreira/EM/D.A Press


EXPOSIÇÃO 70 ANOS DO FIM DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
Período: 06 a 24 de maio
Local: Corredores do Boulevard Shopping (Av. dos Andradas, 3000)
Horário: Segunda a Sábado – 10h às 22h %u2502 Domingo – 14h às 20h
Informações: www.boulevardshopping.com.br %u2502 2538-7438/ 7439

Edésio Ferreira/EM/D.A Press
Edésio Ferreira/EM/D.A Press

 

VEJA TAMBÉM:

 

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação